Página inicial O que acontece Unoesc Chapecó celebra vitória nos Jogos Universitários Brasileiros
Notícia Chapecó

Unoesc Chapecó celebra vitória nos Jogos Universitários Brasileiros

O desempenho de gala da Unoesc nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizados de 8 a 19 de outubro, em Brasília (DF), ainda é comemorado no campus de Chapecó. A conquista da medalha de prata pelo time de vôlei feminino e a grande vitória da equipe masculina colocaram a Universidade em evidência na competição nacional.

A celebração acontece não apenas pelo resultado e sim pela combinação vitoriosa da mentalidade de um esportista e a vivência universitária. Valores como persistência, preparação, comprometimento e competitividade são comuns nas duas trajetórias, que se combinam na Unoesc Chapecó.

— É um orgulho total ter nossos atletas alcançando estes resultados na principal competição a nível universitário do Brasil. O vôlei nos traz muitas alegrias há diversos anos. Estes atletas representam o que chamamos de casamento perfeito: o esporte e a educação — celebra o vice-reitor da Unoesc Chapecó, Carlos Eduardo Carvalho.

Com a medalha de ouro no peito, a equipe de vôlei masculino Aprov/Unoesc está acostumando mal seus torcedores. Apesar das inúmeras vitórias em várias competições, tornar-se o melhor time de vôlei universitário do país exigiu muito de todos os atletas e a comissão.

— Foi uma jornada de construção e superação desde o começo da competição. Por ser um campeonato muito equilibrado, os jogos foram muito disputados. Com a união do grupo, conseguimos alcançar o lugar mais alto do pódio. A emoção e a sensação é a melhor possível, é o resultado do nosso trabalho e dedicação nos treinos diários. Somos muito gratos também à Unoesc que nos apoia muito, seja com as bolsas na Universidade e com a estrutura de ginásio e academia — celebrou o time em comunicado coletivo.

Os desafios nesta edição dos JUBs foram muitos, desde novas equipes na competição até o preparo diferenciado de atletas de outros estados, que trazem outras culturas e volume nos jogos. A responsabilidade de representar a Unoesc e o Estado de Santa Catarina também é sentida dentro de quadra. O time de vôlei feminino alcançou a segunda colocação no torneio, transformando o peso da camisa em energia para superar os obstáculos e colocar medo nas equipes adversárias.

— A Unoesc tem papel fundamental em vários fatores que não se atém apenas ao fato dos atletas terem acesso à graduação, na Instituição. A Universidade está em todas as frentes, seja com estrutura, material, financeiro ou até mesmo a energia, as palavras de motivação. A transformação que a Unoesc proporciona na vida das pessoas não é só através da graduação, mas também no universo esportivo — registra a atleta vice-campeã dos JUBs, Vitória Cerimeli.