Unoesc Chapecó inaugura novo bloco
— Este ato representa muito para o recém-elevado campus de Chapecó. É a materialização dos anseios de desenvolvimento e investimentos desta instituição para Chapecó e região, e o impulso para novos cursos e novas estruturas necessárias para dar conta das necessidades de formação acadêmica voltada para o desenvolvimento regional. A afirmação foi feita pelo vice-reitor da […]
Publicado em 30/04/2015
Por Unoesc
— Este ato representa muito para o recém-elevado campus de Chapecó. É a materialização dos anseios de desenvolvimento e investimentos desta instituição para Chapecó e região, e o impulso para novos cursos e novas estruturas necessárias para dar conta das necessidades de formação acadêmica voltada para o desenvolvimento regional.
A afirmação foi feita pelo vice-reitor da Unoesc Chapecó, professor Ricardo Antonio De Marco, durante a inauguração do novo bloco da universidade.
O evento foi prestigiado pelo presidente da Funoesc, professor Genésio Téo, pelo secretário de desenvolvimento regional, Américo do Nascimento Junior, pelo secretário de desenvolvimento urbano de Chapecó, Vilson Lobo de Carvalho, vereadores, representantes de entidades de classe e empresariais, coordenadores de curso, professores, técnicos administrativos, profissionais da imprensa e convidados.
O edifício tem área construída de 2.469,40 m², dividido em dois pavimentos. No pavimento inferior ficam os laboratórios e salas especiais. São os chamados laboratórios limpos: química, física, informática, topografia, elétrica, hidráulica e de saneamento, bem como a sala de desenho.
No pavimento superior estão dispostas 11 salas de aula, que, como os laboratórios, são climatizadas. O responsável pela obra também observa que foram utilizadas lajes alveolares, tecnologia aplicada para garantir conforto térmico e, principalmente, acústico para acadêmicos e professores.
De Marco reforçou que a não é a grandeza física da obra que deve ser comemorada, mas a concretização de objetivos estratégicos traçados para esta região.
Atualmente, estão abrigados os cursos de Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação e, o mais novo curso da universidade, Arquitetura e Urbanismo, além de laboratórios e auditório.
O responsável pela obra e coordenador do curso de Engenharia Civil, professor João Alberto Gisi, explica que toda a obra incorporou tecnologia e o que há de mais moderno na contrução civil para atender as demandas dos cursos.
O vice-reitor anunciou que, em breve, ocorrerá a inauguração de aproximadamente 4 mil m² junto ao Bloco Seminário, que até o final de maio deverá estar em condições de uso para as atividades.