Unoesc Chapecó ocupará 100% da área da Mitra Diocesana a partir de 2015
Desde fevereiro de 2009, a Unoesc retornou a Chapecó e instalou-se nas dependências físicas da Mitra Diocesana no bairro Seminário. Nessa semana, a direção das duas instituições esteve reunida para assinatura da renovação do contrato de locação, por mais 10 anos. Até agora, a instituição utiliza aproximadamente 6.300 metros quadrados de área construída e 30.0000 metros de […]
Publicado em 10/11/2014
Por Unoesc
Desde fevereiro de 2009, a Unoesc retornou a Chapecó e instalou-se nas dependências físicas da Mitra Diocesana no bairro Seminário. Nessa semana, a direção das duas instituições esteve reunida para assinatura da renovação do contrato de locação, por mais 10 anos. Até agora, a instituição utiliza aproximadamente 6.300 metros quadrados de área construída e 30.0000 metros de terreno. A partir do ano que vem, a Unoesc Chapecó ocupará 100% da área da Mitra Diocesana de Chapecó, totalizando um espaço de 10.513,08 metros quadrados de área construída e 34.104 metros de terreno.
O diretor geral da Unoesc Chapecó, professor Ricardo Antônio de Marco, observa que a renovação do contrato visa garantir a continuidade e manutenção das atividades atualmente desenvolvidas pela universidade; e suportar as demandas de curto e médio prazo que se vislumbra para os próximos períodos.
— Pretende-se fazer da Unoesc Chapecó um centro de referência na educação superior, com oferta de vagas semestrais, corpo docente e técnico especializado e estrutura física adequada às exigências do Ministério da Educação e do mercado. A renovação desse contrato demonstra o comprometimento da Unoesc com o desenvolvimento da regional e a qualidade e excelência no ensino superior, afirmou.
De Marco enalteceu a confiança depositada pela Mitra Diocesana na Unoesc e reafirmou o compromisso de zelar pelo patrimônio, principalmente histórico do local, cujo valor simbólico é imensurável.
— Fizemos todo o processo com transparência e responsabilidade, disse.
O contrato foi assinado pelo diretor da Unoesc Chapecó, Ricardo Antonio De Marco e pelo Vigário Geral e Ecônomo da Mitra Diocesana, Clair José Lovera. Acompanharam o ato, o diretor de graduação da Unoesc Chapecó, professor Celso Paulo Costa, o diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Gilberto Pinzetta e o colaborador da Mitra Luiz Ubaldo Maldaner.
Lovera lembrou das famílias que contribuíram para a construção do antigo Seminário e ressaltou o significado que o local tem para a comunidade de todo o grande oeste catarinense. Ele também comentou sobre a intenção de construir um novo centro de formação em Chapecó e uma estrutura para atender os padres da terceira idade.
Unoesc Chapecó
Atualmente, a Unoesc Chapecó conta com nove cursos de graduação, 15 cursos de pós-graduação em andamento, nove cursos de pós-graduação com inscrições abertas e conta com cerca de dois mil alunos. A Unoesc Chapecó também sedia dois dos cinco cursos de Mestrado da instituição e, em breve, deverá abrir o primeiro curso de doutorado em Direito do Oeste Catarinense.