Unoesc Chapecó recebe alunas mexicanas
A Unoesc Chapecó recebeu, no mês de fevereiro, as estudantes Silvia Janeth Bojorquez Noriega e Valéria Borunda Quezada, alunas da Universidad Autonoma de Chihuahua – UACH do México. Elas ficarão no campus por seis meses vinculadas ao curso de Administração. Depois de serem recepcionadas pela direção do Campus, as acadêmicas conheceram a coordenação do curso e a infraestrutura da Universidade. […]
Publicado em 06/03/2015
Por Unoesc
A Unoesc Chapecó recebeu, no mês de fevereiro, as estudantes Silvia Janeth Bojorquez Noriega e Valéria Borunda Quezada, alunas da Universidad Autonoma de Chihuahua – UACH do México. Elas ficarão no campus por seis meses vinculadas ao curso de Administração.
Depois de serem recepcionadas pela direção do Campus, as acadêmicas conheceram a coordenação do curso e a infraestrutura da Universidade. Elas participaram de uma atividade vinculada à disciplina gestão urbana na qual conheceram alguns pontos do município de Chapecó e tiveram a oportunidade de socializar com os colegas do curso, sobre o conceito de Gestão Urbano do México, especificamente de Chihuahua.
As estudantes também participaram das atividades de recepção aos calouros com a intenção de motivá-los para o intercâmbio.
De acordo com Valéria , o intercâmbio representa uma oportunidade de conhecer a cultura brasileira, o ensino de administração e ter no currículo uma experiência internacional.
Para a coordenadora do curso de Administração, professora Carla Fabiana Cazella, a presença das alunas mexicanas representa o movimento multidisciplinar de troca de conhecimentos, socialização de diferentes práticas de gestão e da efetivação da importância que a Administração tem no mundo dos negócios.
— O intercambio acadêmico instiga os alunos a saírem da zona de conforto e ir à busca de novos conceitos e de novas ideias”, comenta.
Segundo a coordenadora local da Mobilidade Acadêmica e Cooperação Internacional, professora Daiane Pavan, por meio do intercâmbio, os alunos aperfeiçoam idiomas, conhecem novas realidades e aprendem a conviver com culturas diferentes, sendo uma oportunidade de aprimoramento da formação global para a vida profissional e pessoal dos egressos.
Intercâmbio Unoesc
O intercâmbio na Unoesc é possível porque existem parcerias e acordos bilaterais com instituições de diferentes países. Da mesma forma que a Unoesc recebe estrangeiros, os alunos da Universidade podem realizar intercâmbio de três a seis meses na Europa, África e Américas.