Página inicial O que acontece Unoesc coloca caixas de medicamentos gigantes em pontos de São Miguel do Oeste
Graduação Inserção Social São Miguel do Oeste

Unoesc coloca caixas de medicamentos gigantes em pontos de São Miguel do Oeste

As caixas de medicamentos gigantes, que têm como princípios ativos sentimentos, estão chamando a atenção de quem passa pelas Praças Walnir Bottaro Daniel e Belarmino Annoni, pelo Calçadão e pela Unoesc São Miguel do Oeste. As caixas, com 90 centímetros de largura e 150 centímetros de altura, foram instaladas, este mês, pelos cursos de Farmácia […]


As caixas de medicamentos gigantes, que têm como princípios ativos sentimentos, estão chamando a atenção de quem passa pelas Praças Walnir Bottaro Daniel e Belarmino Annoni, pelo Calçadão e pela Unoesc São Miguel do Oeste. As caixas, com 90 centímetros de largura e 150 centímetros de altura, foram instaladas, este mês, pelos cursos de Farmácia e de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc.

A iniciativa faz parte do projeto “Remédios do Bem”, proposto e discutido nas disciplinas de Ética e Sociedade e Ética Profissional.

— O projeto teve o objetivo de elaborar caixas de medicamentos, cujos princípios ativos são palavras que expressam  sentimentos e ações necessárias para toda a sociedade como: amor, respeito, alegria, honestidade, compaixão e solidariedade. Com isso, promover uma reflexão de que doses dessas atitudes e sentimentos, quando ‘tomados’, diariamente, podem proporcionar a mudança que a sociedade precisa — destaca o coordenador do curso de Farmácia, professor Eduardo Ottobelli Chielle.

Segundo a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Leandra Daiprai, uma pequena intervenção como essa faz as pessoas refletirem sobre valores que deveriam estar mais presentes no cotidiano.

— Com a correria do dia a dia, às vezes, esquecemos de pensar no que realmente é importante para nós e para os outros — avalia a professora.

Marta Loro foi uma das migueloestinas surpreendidas com as caixas de medicamentos gigantes. Ela conta que estava indo à Ioga, quando se deparou com a caixa, na Praça Walnir Bottaro Daniel, e resolveu fotografar para postar nas redes sociais.

— Em um mundo tão distraído, em que as pessoas enxergam, mas não veem, as caixas chamam a atenção e são um convite para a reflexão — comenta Marta. 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.