Página inicial O que acontece Unoesc comemora a jornada de professores e técnicos que fazem história na Instituição
Professor Comunidade Notícia Chapecó

A comunidade Unoesc Chapecó celebrou na terça-feira (13) a trajetória de colegas que dedicam, há anos, energia para a construção da Universidade. Em cerimônia realizada no Ponto.Zero, professores e técnicos que completaram, em 2024, dez, 15, 25 e 30 anos de serviços prestados receberam o carinho e a homenagem da Universidade.

A cerimônia reuniu além do corpo diretivo, professores, funcionários e os familiares dos homenageados. Logo na chegada do evento, todos receberam as novas camisetas da Universidade, que estampam símbolos da nova campanha institucional. O principal motivo do encontro foi o registro de agradecimento por parte da Unoesc, pela contribuição e dedicação de cada colaborador.

— Nosso slogan é “Fazendo parte da sua vida”, logo, nada mais justo que homenagearmos as pessoas que fazem parte da vida da Unoesc, dia após dia e ano após ano. É um orgulho termos essas pessoas que estão há tanto tempo conosco, e através delas, homenagear toda a comunidade Unoesc, sejam funcionários, técnicos ou professores — justifica o vice-reitor da Unoesc Chapecó, professor Carlos Eduardo Carvalho.

O encontro oportunizou a confraternização entre colegas e a celebração frente à história construída por cada um dos 24 profissionais homenageados. Dentre eles, completando três décadas de dedicação ao ensino superior, a professora Ieda Margarete Oro, que construiu sua carreira como professora, gestora e também pesquisadora dentro da Instituição.

— Trabalhei intensamente com alunos de diversos níveis acadêmicos, desde a graduação até o doutorado, o que me proporcionou enfrentar inúmeros desafios. Essas experiências não apenas melhoraram meu entendimento sobre o complexo contexto do ensino superior, mas também me permitiram contribuir para a formação de futuros profissionais nas áreas de contabilidade e administração. Essa trajetória de aprendizado contínuo e evolução profissional reflete meu compromisso com a educação e a busca pela excelência no ensino e na pesquisa na Unoesc — celebra a jubilada que atua no Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA), premiada há poucos dias.

Na oportunidade, além das homenagens, o novo vídeo institucional, o jingle e o Colégio Unoesc Chapecó foram lançados para o público interno, que recebeu de maneira muito positiva todas as novidades.