Unoesc conquista Selo de Instituição Socialmente Responsável
Publicado em 26/11/2024
Por Imprensa Unoesc
No mês de novembro, a Unoesc conquistou o “Selo de Instituição Socialmente Responsável”, em uma campanha de Responsabilidade Social realizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).
A campanha realizada pela ABMES mobilizou as Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o país para realizarem ações que promovam o bem-estar social e o desenvolvimento sustentável das comunidades em que estão inseridas. Para tal, a Unoesc, utilizando a plataforma da campanha, cadastrou as atividades: “Medicina na comunidade: investigação da saúde e qualidade de vida nos bairros de Joaçaba”; “Desafios para combater o consumo do cigarro eletrônico: Mocinho ou Vilão”; “Juntos contra a Dengue”; “Unoesc Abraça”; e “Unoesc Esporte”. Tais projetos resultaram em 1.667 atendimentos, com o envolvimento de mais de 200 estudantes e a participação de 1.235 pessoas.
De acordo com o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Unoesc, professor Kurt Schneider, a conquista deste selo coroa o compromisso da Universidade em impactar positivamente nas cidades em que está inserida, realizando atividades que levam conhecimento, esporte, saúde, cultura, lazer e outros serviços.
— Estamos orgulhosos. Este selo não só fortalece nossa imagem institucional como reforça a importância do trabalho comunitário que realizamos, contribuindo para o bem-estar das pessoas e para o desenvolvimento regional — destacou Kurt.
Outras conquistas
Além deste selo concedido à Unoesc, a Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc), mantenedora da Unoesc, já conquistou por cinco anos consecutivos a certificação de “Empresa Cidadã”. A iniciativa, realizada pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), reconheceu a qualidade das informações contábeis e socioambientais publicadas nos relatórios anuais. Outra conquista foi ser reconhecida com o “Certificado de Responsabilidade Social”, concedido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).