Unoesc de Capinzal e Campos Novos promovem 2º Seminário Integrado
Os cursos de Administração, Música, Letras e Pedagogia, da Unoesc de Capinzal e Campos Novos, numa iniciativa interdisciplinar, promoveram neste semestre entre os dias 17 de maio e 6 de junho, o 2º Seminário Integrado de Reflexões sobre Questões da Atualidade. O evento on-line, contou com um público de aproximadamente 250 pessoas por palestra, e apresentou […]
Publicado em 14/06/2021
Por Unoesc
Os cursos de Administração, Música, Letras e Pedagogia, da Unoesc de Capinzal e Campos Novos, numa iniciativa interdisciplinar, promoveram neste semestre entre os dias 17 de maio e 6 de junho, o 2º Seminário Integrado de Reflexões sobre Questões da Atualidade. O evento on-line, contou com um público de aproximadamente 250 pessoas por palestra, e apresentou os temas como: Tecnologias, avanços e perspectivas, ministrado o coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicação da Unoesc, Kurt Schneider; Saúde no Trabalho no Contexto Atual, que teve como palestrante o coordenador de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Unoesc, professor Jovani Antônio Steffani e o tema Gerenciamento de Emoções no Mundo Contemporâneo, com a palestrante psicóloga diplomada pela Unoesc, Eudete Ferronato.
A temática escolhida buscou oferecer aos acadêmicos momentos de aprendizagens com foco em aspectos importantes da atualidade, possibilitando um espaço de reflexão e aprendizagens nos aspectos profissional e pessoal das pessoas envolvidas.
De acordo com Steffani, eventos como esses são fundamentais pois propiciam que os acadêmicos reflitam sobre os problemas do cotidiano e, especialmente, relacionem tais conhecimentos à sua vida, possibilitando conhecimento, reflexão, interações e principalmente questionamentos sobre a participação de cada um no atual contexto.
— O mundo em transformação exige uma postura dinâmica, de constante aprendizagem e superação de limites. É imprescindível que se busque novas posições de interpretações, para o enfrentamento dos desafios que se impõem e que necessitam ser superados constantemente — afirmou o professor.