Unoesc destina recursos do Fundo de Apoio à Pesquisa a 80 projetos
Os autores dos projetos selecionados para receber recursos do Fundo de Apoio à Pesquisa (Fape) da universidade, já assinaram seus contratos em todos os campi. Serão destinados 1,2 milhão para o desenvolvimento de 80 projetos aprovados. Esse foi o primeiro edital publicado pela Unoesc para destinação de 1,3% dos recursos da própria instituição visando o desenvolvimento […]
Publicado em 19/08/2015
Por Unoesc
Os autores dos projetos selecionados para receber recursos do Fundo de Apoio à Pesquisa (Fape) da universidade, já assinaram seus contratos em todos os campi. Serão destinados 1,2 milhão para o desenvolvimento de 80 projetos aprovados. Esse foi o primeiro edital publicado pela Unoesc para destinação de 1,3% dos recursos da própria instituição visando o desenvolvimento da pesquisa.
Seguindo os critérios estabelecidos, as propostas selecionadas envolvem problemas regionais ou soluções e alternativas inovadoras de acordo com as demandas das organizações. Os projetos foram divididos em três categorias, sendo seus valores de até R$ 20 mil e R$ 30 mil destinados à primeira e terceira modalidades, e para a segunda variou conforme cada projeto.
Segundo comentou o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da universidade, professor Fábio Lazzarotti, a ideia de auxílio através da Fape é fomentar o desenvolvimento de uma pesquisa mais elaborada, incentivando os professores a pesquisar. Trata-se também de uma oportunidade aos alunos, que poderão auxiliá-los recebendo um determinado valor em forma de bolsa, assim como ocorre em outros editais.