Unoesc e Copercampos estreitam parceria para desenvolver novos projetos
Publicado em 05/05/2023
Por Unoesc
Na quarta-feira (3), o reitor da Unoesc, professor Ricardo Antonio De Marco, o diretor Executivo, Jarlei Sartori, a pró-reitora de Ensino, professora Lindamir Secchi Gadler, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação, professor Kurt Schneider, e o coordenador Administrativo da Unoesc Campos Novos, professor Diego Gadler, reuniram-se com o presidente e representantes da Copercampos.
No encontro, realizado na sede da cooperativa, foi discutida a possibilidade da ampliação de convênios nos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, além do desenvolvimento de projetos de parceria que envolvam os cursos da área de tecnologia, como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia de Computação, entre outros oferecidos pela Unoesc, visando à manutenção e ao desenvolvimento de sistemas operacionais da cooperativa, cursos de nível técnico (tecnólogos) e ainda projetos na área de inovação.
Outro ponto importante destacado na reunião foi o andamento da implantação do Laboratório de Reprodução Animal, espaço que está sendo construído na Unoesc Campos Novos em parceria com a Copercampos, Prefeitura Municipal de Campos Novos, Secretaria da Agricultura do Estado, Sindicato Rural de Campos Novos e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC).
— A conversa foi importante para alinharmos o andamento dessa obra, chegada dos equipamentos e treinamento dos colaboradores. O espaço, que contará com estrutura de ponta, com tecnologias de última geração, poderá auxiliar e atender os produtores da região, com serviço especializado, melhoria do rebanho e aumento de rentabilidade — explicou o coordenador Administrativo da Unoesc Campos Novos, Diego Gadler.
O reitor da Unoesc, professor Ricardo Antonio De Marco, agradeceu a parceria de longa data com a Copercampos e destacou a preocupação da Universidade em ser cada vez mais atuante na comunidade.
— O envolvimento com o setor produtivo fortalece o sistema comunitário, por isso buscamos entender as demandas para proporcionar aos estudantes uma formação que atenda efetivamente as empresas e contribua com o desenvolvimento regional — ressaltou.
*Texto: Alessandra de Barros/Ascom Unoesc Joaçaba.