Página inicial O que acontece Unoesc e Prefeitura Municipal de Videira lançam curso gratuito de capacitação em audiovisual para estudantes do ensino fundamental
Graduação Videira

A Unoesc, em parceria com a Prefeitura Municipal de Videira, está lançando um curso gratuito de Capacitação em Audiovisual para estudantes do Ensino Fundamental II das escolas municipais da região. Contemplado pela Lei Paulo Gustavo, o curso tem início em 8 de agosto, e as inscrições podem ser feitas no site da Unoesc.

As aulas ocorrerão na Unoesc e totalizarão 100 horas de aprendizado, distribuídas em 25 encontros de quatro horas cada. O curso oferece ferramentas práticas e teóricas para explorar o campo do audiovisual, preparando os jovens para o mercado de trabalho futuro e enriquecendo o tecido cultural e social da comunidade local.

Para o coordenador do curso de Design, professor Adriano Santos, a expectativa é que a iniciativa não só beneficie diretamente os participantes, mas também fortaleça a imagem do curso de Design como um centro educacional inovador e engajado com a comunidade local.

—Queremos inspirar os participantes a explorar novas formas de expressão visual e narrativa, essenciais não apenas para o cinema, mas também para diversas áreas do design — comenta Santos.

O projeto visa estimular habilidades criativas, críticas e colaborativas, além de incentivar a criação e apreciação de conteúdos que refletem a diversidade cultural da região. Esta iniciativa é uma excelente oportunidade para os estudantes desenvolverem competências essenciais em um mundo cada vez mais influenciado pelas mídias e pela tecnologia.