Página inicial O que acontece Unoesc e seus colégios participam do Desfile Cívico de 7 de Setembro
Notícia Geral Joaçaba Videira Xanxerê Chapecó

Unoesc e seus colégios participam do Desfile Cívico de 7 de Setembro

No sábado (7), representantes da Unoesc e dos colégios SuperAtivo, Superação e Expressivo participaram do “Desfile Cívico de 7 de Setembro” nos municípios em que estão sediados. O ato de civismo e amor à pátria marcou as comemorações da Independência do Brasil.

— Momentos simbólicos como esse reforçam nosso compromisso com o país e nos levam a refletir sobre os valores que nos unem como nação.  Nesse sentido, a Unoesc, ao longo da história, fomentando o ensino superior e também o ensino básico, tem feito seu papel de desenvolvimento regional e contribuído para a formação de cidadãos cada vez mais comprometidos com o futuro. Agradecemos e parabenizamos a todos que se disponibilizaram a participar — afirmou o reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco.

Em Joaçaba, na Avenida XV de Novembro, os participantes da Unoesc, do Colégio SuperAtivo e da Universidade da Melhor Idade (Univida) soltaram balões biodegradáveis com sementes, simbolizando a disseminação do conhecimento e o futuro da educação. O reitor acompanhou o desfile do palanque oficial das autoridades.

Hasteamento da bandeira

Na sexta-feira (6), em frente à Reitoria, em Joaçaba, foi realizada uma solenidade de hasteamento da bandeira. Dirigentes, estudantes, professores e colaboradores da Universidade e do Colégio SuperAtivo prestigiaram o ato que contou com a presença do coral entoando o Hino Nacional.