Página inicial O que acontece Unoesc entrega ao secretário de Estado o parecer que aprova pedido de migração para o Sistema Estadual de Educação
Notícia Reitoria

O reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, acompanhado do presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE) de Santa Catarina, Osvaldir Ramos, entregou ao secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, o parecer do Conselho que aprova o pedido de migração da Unoesc para o Sistema Estadual de Educação. Atualmente, a Universidade está sob a tutela do Conselho Nacional de Educação (CNE).

A partir dessa entrega, a Secretaria de Estado dará encaminhamento aos trâmites necessários para concretizar a migração, o que, por sua vez, aproxima a Universidade do órgão regulador da educação do estado, facilitando as discussões e os pleitos institucionais. Além disso, proporciona mais flexibilidade nos processos de autorização, reconhecimento, renovação e oferta de cursos pela Instituição.

— Estamos felizes por esse importante passo, já que a migração para o Sistema Estadual de Educação oportunizará importantes avanços para nossa Instituição, principalmente quanto à resolução de pleitos com maior agilidade — afirmou o reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco.