Unoesc entrega computadores à Escola São João Batista
A Unoesc, por meio dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, entregou, na quinta-feira (27), 12 computadores à Escola de Educação Básica São João Batista. Os computadores foram doados pela comunidade e a manutenção dos equipamentos foi feita pelos 100 estudantes da escola e pelos acadêmicos dos cursos, que participaram do Projeto […]
Publicado em 02/12/2014
Por Unoesc
A Unoesc, por meio dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, entregou, na quinta-feira (27), 12 computadores à Escola de Educação Básica São João Batista. Os computadores foram doados pela comunidade e a manutenção dos equipamentos foi feita pelos 100 estudantes da escola e pelos acadêmicos dos cursos, que participaram do Projeto Oficinas de Informática e Computação.
A coordenadora do curso, professora Otilia Barbosa, e o professor Roberson Fernandes Alves avaliaram o projeto positivamente.
— Ficamos todos satisfeitos com a atividade e os resultados apresentados — salientou a professora Otilia.
De acordo com a coordenadora do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (EMIEP) da Escola São João Batista, professora Clecir Zacchi, os estudantes tiveram a oportunidade de participar de atividades enriquecedoras. Ela destaca que a atividade de conserto e manutenção possibilitou aos alunos maior domínio e segurança no manuseio dos computadores.
— A inserção destes recursos na escola potencializará as oportunidades de aprendizagem dos alunos — destaca a professora, agradecendo a parceria firmada entre o colégio e a Unoesc.
Universidade Comunitária
Segundo o diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, professor Evelácio Roque Kaufmann, a Unoesc, na condição de universidade comunitária, tem como princípio promover ações de extensão na comunidade. De acordo com Evelácio, os projetos desenvolvidos pelos cursos na modalidade de extensão alinham a indissociabilidade entre o ensino, pesquisa e extensão, levando os conhecimentos construídos pelo acadêmico, durante a sua formação, na forma de atividades e oficinas para a comunidade externa, o que contribui para o desenvolvimento regional.