Página inicial O que acontece Unoesc estreita a parceria com a Epagri Campos Novos
Notícia Geral Campos Novos

Unoesc estreita a parceria com a Epagri Campos Novos

Na quinta-feira (16), o reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, a coordenadora Administrativa e Financeira Operacional Institucional da Unoesc Joaçaba, professora Daniela Preschlak, o coordenador Administrativo da Unoesc Campos Novos, professor Diego Gadler, e o professor e coordenador do curso de Agronomia, Márcio Zílio, visitaram a Epagri Campos Novos.

Durante a visita eles foram recepcionados pelo engenheiro agrônomo Athos Filho e o pesquisador Cirio Parisoto. Na oportunidade foi tratada a possibilidade de ampliação da parceria entre a Universidade e a entidade. Atualmente, funcionários da Epagri são contemplados com bolsas de estudo e são realizadas algumas pesquisas relacionadas à área da bovinocultura leiteira e sementes. A intenção é expandir os projetos envolvendo ainda mais os cursos de Medicina Veterinária e Agronomia.

A Unoesc manifestou interesse em colaborar com um projeto desenvolvido pela Epagri, voltado para a sucessão familiar nas propriedades rurais. A ideia é que os professores e estudantes das mais diversas áreas de ensino da Unoesc compartilhem com os jovens conhecimentos que podem ser aplicados no dia a dia, instigando-os a aplicar esses ensinamentos e a permanecer atuando nas propriedades.

— A parceria que temos com a Epagri sempre é muito produtiva. Temos boas expectativas para que, em cooperação, novos projetos de pesquisa e extensão na área da Agronomia e Veterinária sejam executados. Agradecemos a receptividade e estamos à disposição — afirmou o reitor da Unoesc, professor Ricardo Antonio De Marco.