Página inicial O que acontece Unoesc formaliza pedido de migração para o Sistema Estadual de Educação
Notícia Reitoria

Unoesc formaliza pedido de migração para o Sistema Estadual de Educação

A Unoesc, por meio do seu reitor, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, protocolou junto ao presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE) de Santa Catarina, Osvaldir Ramos, o pedido de migração para o Sistema Estadual de Educação. Atualmente, a Universidade está sob a tutela do Conselho Nacional de Educação (CNE).

A migração para o sistema estadual permite a aproximação com o órgão regulador da educação do estado, facilitando a discussão e o pleito institucionais. Além disso, proporciona mais flexibilidade nos processos de autorização, reconhecimento, renovação e ofertas de cursos pela Universidade.

— O protocolo de migração para o Sistema Estadual de Educação representa um desejo institucional em melhorar os processos internos e ter seus pleitos resolvidos com maior agilidade. É um passo importante para aumentar a credibilidade e autonomia universitária, preservando-se os critérios de excelência acadêmica — afirmou o reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco.