Unoesc Joaçaba inaugura Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal
Com o objetivo de capacitar os acadêmicos e prestar assistência contábil e fiscal gratuita à população de baixa renda, foi inaugurado, na manhã desta segunda-feira (20), em Joaçaba, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), uma parceria da Unoesc com a Receita Federal. O espaço prevê o atendimento a pessoas físicas hipossuficientes e também […]
Publicado em 21/06/2016
Por Unoesc
Com o objetivo de capacitar os acadêmicos e prestar assistência contábil e fiscal gratuita à população de baixa renda, foi inaugurado, na manhã desta segunda-feira (20), em Joaçaba, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), uma parceria da Unoesc com a Receita Federal. O espaço prevê o atendimento a pessoas físicas hipossuficientes e também serviços de baixa complexidade para microempresas. O atendimento será nas terças e quintas-feiras, das 13h30 às 15h30, no bloco 2 do campus 1, na Unoesc Joaçaba.
— É importante trazer cidadania a toda a população. A Receita pode ajudar o contribuinte e a comunidade ganha muito com isso — disse o delegado regional da Receita, Otto Maresch, lançando também a ideia de congregar no mesmo espaço o fisco municipal e estadual.
O NAF oferecerá consultas a imposto de renda e malha fiscal, certidões negativas, CPF, isenção de IPI e IOF para compra de veículos, isenção de IR para portador de doença grave, regularização de obras, cadastro de imóveis rurais, entre outros.
A professora Jéssica Romeiro Mota, representando o reitor, professor Aristides Cimadon, contou que o espaço abrigará também o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT). Desta forma, as empresas pré-incubadas também terão a oportunidade de usufruir dos serviços prestados pelo NAF.
— Será uma experiência enriquecedora ter no mesmo espaço as empresas em conjunto com os profissionais de contabilidade e alunos — falou Jéssica, ressaltando ser este mais um local aberto de interação da Unoesc com a comunidade a qual está inserida.
Conforme o coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Unoesc, professor Michel Carlesso Avila, a expectativa é que muitas das pessoas que irão ao NAF sejam empreendedoras, tendo assim o apoio do NIT para desenhar e estruturar as suas ideias e, quem sabe, torná-las empreendimentos efetivos.