Página inicial O que acontece Unoesc Joaçaba seleciona projetos de empreendimentos inovadores para pré-incubação
Graduação Geral Joaçaba

Unoesc Joaçaba seleciona projetos de empreendimentos inovadores para pré-incubação

A Unoesc Joaçaba está selecionando projetos de empreendimentos inovadores para pré-incubação. São 16 vagas disponíveis para ideias com potencial de negócio. Pode ser um produto, serviço ou processo inovador. As inscrições seguem até o dia 15 de dezembro e são feitas pela internet. O processo de submissão das propostas é rápido e fácil. De acordo […]


Professor Michel Carlesso Ávila, responsável pela Pré-incubadora de JoaçabaA Unoesc Joaçaba está selecionando projetos de empreendimentos inovadores para pré-incubação. São 16 vagas disponíveis para ideias com potencial de negócio. Pode ser um produto, serviço ou processo inovador. As inscrições seguem até o dia 15 de dezembro e são feitas pela internet. O processo de submissão das propostas é rápido e fácil.

De acordo com o responsável pela Pré-incubadora de Empresas do campus de Joaçaba, professor Michel Carlesso Ávila, os selecionados terão acesso às assessorias tecnológica, comercial, jurídica e de gestão. Os treinamentos oferecidos estão relacionados às etapas de elaboração do plano de negócios.

A estrutura de laboratórios, de profissionais e pesquisadores da Unoesc também está no pacote. Além disso, os empreendimentos que precisarem de financiamento receberão assessoria específica e informações para ajudá-los na captação de recursos junto às agências de fomento à inovação e à pesquisa.

— Para uma ideia ser considerada uma inovação ela precisa ser assimilada pelo mercado, precisa de clientes e resultados. A pré-incubação serve para auxiliar as pessoas a desenvolverem suas ideias para que se tornem de fato uma inovação — explica o professor.

Inscrição

De acordo com o edital, o processo de pré-incubação poderá ocorrer de duas maneiras distintas. Das 16 vagas, oito são para projetos residentes, aqueles que terão espaço físico individual na pré-incubadora. As outras oito vagas são para projetos não residentes, aqueles que não ocuparão espaço físico individual na incubadora, mas receberão o mesmo conjunto de treinamentos, assessorias e serviços disponibilizados aos projetos residentes.

O primeiro passo para concorrer a uma vaga é preencher o formulário on-line, que pede uma breve explicação sobre os motivos que tornam a ideia diferente do que já existe no mercado. Acadêmicos e professores, além de inventores independentes e empreendedores podem se inscrever, mas é essencial a participação de pelo menos um aluno ou egressos da Unoesc como colaboradores no desenvolvimento do projeto.

A pré-incubação terá duração de um ano, podendo ser renovado para mais dois anos. Nesse período, o custo fixo mensal de cada projeto será R$ 25, além dos gastos com materiais de escritório de uso particular, como cópias e impressões.  

Seleção

A seleção das propostas inscritas será feita por um Comitê de Inovação que irá avaliar os projetos com base em critérios como grau de inovação; estágio de desenvolvimento e potencial de mercado. Leva vantagem as propostas com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento regional, como os de Alimentos, Engenharia Biomédica, Florestas Renováveis, Metal Mecânico, Energias Renováveis ou afins.  

A divulgação dos selecionados será feita até o dia 17 de dezembro.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.