Página inicial O que acontece Unoesc Maravilha destaca atividades e programa Universidade Gratuita em sessão na Câmara de Vereadores
Graduação Notícia Unoesc Comunidade Maravilha

Na segunda-feira (8), os coordenadores dos cursos de Agronomia, professor Alceu Cericato, e de Administração e Ciências Contábeis, professora Eliane Beduschi, participaram de uma sessão da Câmara de Vereadores de Maravilha, para apresentar as diversas atividades desenvolvidas pela Unoesc Maravilha e esclarecer dúvidas sobre o Programa Universidade Gratuita. O encontro foi uma oportunidade valiosa para fortalecer o vínculo entre a Universidade e a comunidade, destacando o papel essencial da Unoesc no desenvolvimento regional.

Durante a sessão, os coordenadores explanaram sobre o funcionamento do Programa Universidade Gratuita, detalhando como ele é constituído e as condições para acesso. Os vereadores aproveitaram a oportunidade para sanar dúvidas, ressaltando a importância desse programa para a comunidade. Eles também destacaram e enalteceram a contribuição significativa da Unoesc para o crescimento e desenvolvimento regional.

Bolsas de 100% para novos estudantes

Para o segundo semestre de 2024, a Unoesc, reconhecida como a melhor Universidade Comunitária de Santa Catarina, lança uma campanha inovadora no Seletivo: matrículas gratuitas e bolsas de estudo de 100% para novos estudantes. As inscrições estão abertas, até o preenchimento das vagas, nos mais de 20 cursos de Graduação Presenciais ofertados nos campi de São Miguel do Oeste, Maravilha, Pinhalzinho e São José do Cedro. Interessados podem se inscrever no site, onde encontrarão informações detalhadas sobre mercado de trabalho, disciplinas, professores, vagas e locais de oferta.

A seleção dos candidatos será baseada na média das notas do histórico escolar do Ensino Médio ou na nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado a partir de 2021. As aulas terão início no dia 29 de julho de 2024. Com essa campanha, a Unoesc reafirma seu compromisso com a formação de qualidade, promovendo ensino, pesquisa e extensão para formar profissionais éticos, inovadores e empreendedores.

Estudantes ingressantes por processo seletivo, retorno de trancamento, cancelamento, desistência ou transferência de outra instituição poderão obter 100% de desconto em todas as mensalidades do 2º semestre de 2024. Para se beneficiar, é necessário realizar o cadastro no Programa Universidade Gratuita, entregar a documentação completa e ter o status de documentos aceitos e aptos a serem contemplados. Os benefícios não se aplicam a componentes curriculares em regime especial, isolado e domínio de conhecimento, e não são cumulativos com outros descontos. Estudantes que não cumprirem os critérios deverão pagar o valor integral das mensalidades subsequentes, acrescidas de juros e multas em caso de atraso no pagamento.