Unoesc marca presença nas comemorações dos 75 anos de Videira
A Unoesc Videira marcou presença no desfile temático dos 75 anos de emancipação político-administrativa, realizado pela prefeitura de Videira, no domingo, 3. O evento realizado pela manhã nas ruas centrais do município, contou com a participação de mais de 40 entidades, entre empresas, instituições de ensino, segmentos de classe e demais organizações. No desfile, cada […]
Publicado em 06/03/2019
Por Unoesc
A Unoesc Videira marcou presença no desfile temático dos 75 anos de emancipação político-administrativa, realizado pela prefeitura de Videira, no domingo, 3. O evento realizado pela manhã nas ruas centrais do município, contou com a participação de mais de 40 entidades, entre empresas, instituições de ensino, segmentos de classe e demais organizações.
No desfile, cada entidade, por meio de seus colaboradores com faixas, cartazes, ornamentos, veículos, produtos agrícolas entre outros, procurou mostrar e contar um pouco de sua história, sua inserção, e de que forma contribuiu para o crescimento e desenvolvimento do município.
Criada por um grupo de empresários, unidos ao poder público, no ano de 1972, por meio da Fundação Educacional Empresarial do Vale do Rio do Peixe (Fermarp), a Unoesc teve no curso de Ciências Contábeis, a primeira oferta de ensino superior em Videira.
Atualmente, próxima de complementar 50 anos, a Unoesc possui aproximadamente 15 cursos de graduação, quase uma dezena de pós-graduação, nas mais diversas áreas do conhecimento, além de uma escola de educação básica e do Programa Universidade da Terceira Idade. Um grupo de professores, alunos e colaboradores procuraram mostrar parte dessa história e a relação e identificação com o município de Videira.
O aniversário de Videira, celebrado no dia 1º de março, sexta-feira, contou ainda com outras atrações. O corte de um bolo de 75 metros que foi servido para a comunidade, seguido de um culto ecumênico, inauguração do novo terminal rodoviário, show nacional com a dupla sertaneja João Neto e Frederico, e outros momentos que enalteceram a cultura local e regional.