Unoesc no Parque proporciona conhecimento, lazer e saúde para a comunidade
O sábado, 6 de outubro, teve clima agradável, tempo ensolarado e muito lazer, conhecimento e saúde no Parque Ivan Oreste Bonato, em Joaçaba. O local foi o escolhido para a realização do “Unoesc no Parque”, evento em comemoração aos 50 anos da Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc). As atividades foram promovidas de forma […]
Publicado em 08/10/2018
Por Unoesc
O sábado, 6 de outubro, teve clima agradável, tempo ensolarado e muito lazer, conhecimento e saúde no Parque Ivan Oreste Bonato, em Joaçaba. O local foi o escolhido para a realização do “Unoesc no Parque”, evento em comemoração aos 50 anos da Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc).
As atividades foram promovidas de forma gratuita Unoesc e pelo Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), com o objetivo de apresentar à comunidade os serviços que são prestados pela Universidade e pelo HUST.
Quem veio ao parque pôde aferir a pressão arterial, fazer testes de glicemia e receber outras importantes dicas de saúde por meio dos cursos de Medicina, Fisioterapia e pela equipe de enfermagem do HUST. A comunidade também teve acesso a informações Jurídicas com o curso de Direito, Fiscais e Contábeis com o curso de Ciências Contábeis e sobre o novo sistema de coleta de lixo conteinerizada de Joaçaba, pelos acadêmicos do curso de Administração. Os cursos de Publicidade e Propaganda, de Ciências Biológicas e a Universidade da Terceira Idade (Uniti) também marcaram presença.
— Passei para aferir a pressão e recebi algumas dicas sobre primeiros socorros. Gostei muito da inciativa — afirmou a moradora de Joaçaba, Maria Inês.
Em termos de lazer, para a criançada, a diversão foi garantida com atividades como minijogos, cama elástica, piscina de bolinhas e diversas brincadeiras, organizados pelo curso de Educação Física. Os adultos puderam aproveitar para tomar chimarrão e bater papo.
— É Muito bom que sejam realizadas atividades desse tipo, assim nós da comunidade, temos acesso a muitas informações e também podemos passar momentos muito agradáveis — afirmou a moradora Eveline Camillo.