Página inicial O que acontece Unoesc oferece especialização em Avaliação Psicológica e Diagnóstico em Pinhalzinho
Notícia Especialização Saúde Pinhalzinho

A Psicologia tem se consolidado como uma ciência essencial na compreensão e intervenção em comportamentos humanos. A criação de ferramentas para avaliar aspectos psicológicos tem sido fundamental para essa evolução, proporcionando uma base sólida para as práticas clínicas e outras áreas de atuação.

Visando atender à demanda dos psicólogos da região Oeste de Santa Catarina, a Unoesc lança a Pós-graduação presencial em Avaliação Psicológica e Diagnóstico. Esta especialização, oferecida no Campus de Pinhalzinho, busca capacitar profissionais para atuarem em diversos contextos, incluindo hospitais, postos de saúde, escolas, contextos jurídicos e empresariais.

Os conteúdos abordados no curso são amplos e abrangem diversas áreas da Psicologia, incluindo:

• Avaliação Psicológica no Contexto Organizacional.
  • Avaliação Neuropsicológica.
  • Avaliação Psicológica Compulsória em Procedimentos Cirúrgicos, Porte de Arma, Concurso Público, Trânsito e Aviação Civil.
  • Avaliação Psicológica na Infância e Adolescência.
  • Avaliação Psicológica na Orientação Profissional.
  • Avaliação Psicológica no Contexto Hospitalar e Jurídico.
  • Técnicas Objetivas e Projetivas de Avaliação da Personalidade.
  • Ética e Normatização na Elaboração de Informes Psicológicos.
  • Psicoterapias na Avaliação Psicológica.
  • Integração prática e teórica.

Conforme o Coordenador da Pós-graduação em Avaliação Psicológica e Diagnóstico, Alvaro Cielo Mahl, uma das grandes vantagens desta especialização é a integração entre teoria e prática.

— As aulas são estruturadas para proporcionar não apenas o aprendizado dos conceitos e técnicas mais recentes, mas também a aplicação prática desses conhecimentos, garantindo que os alunos estejam preparados para os desafios do mercado de trabalho — reforça Mahl.

Além do conteúdo acadêmico, o curso oferece amplas oportunidades de networking. Os alunos terão acesso a professores renomados, com vasta experiência e uma rede de contatos extensa, o que pode facilitar a troca de conhecimentos e a abertura de novas oportunidades profissionais. O corpo docente é extremamente qualificado, sendo formado por mestres e doutores com experiências e pesquisas diretamente nas suas áreas de atuação.

Os interessados em conhecerem mais sobre a Pós-graduação em Avaliação Psicológica e Diagnóstico, que tem início previsto para julho de 2024, podem chamar no WhatsApp (49) 3631-1003. A Unoesc também oferece descontos especiais para egressos da Instituição.