Unoesc participa da Feira das Profissões da Escola Nossa Senhora do Salete
A Unoesc participou, na sexta-feira (17) e no sábado (18), da Feira das Profissões da Escola Nossa Senhora do Salete de Maravilha. Estudantes do ensino médio das escolas da região tiveram a oportunidade de fazer testes vocacionais, oferecidos pelo curso de Psicologia, além de participar de palestras. A Unoesc ofereceu as palestras: “Drogas um caminho […]
Publicado em 22/08/2018
Por Unoesc
A Unoesc participou, na sexta-feira (17) e no sábado (18), da Feira das Profissões da Escola Nossa Senhora do Salete de Maravilha. Estudantes do ensino médio das escolas da região tiveram a oportunidade de fazer testes vocacionais, oferecidos pelo curso de Psicologia, além de participar de palestras. A Unoesc ofereceu as palestras: “Drogas um caminho sem volta”, ministrada pelo professor de Farmácia, Everton Boff; “Medicina Veterinária: tudo sobre o curso e a profissão”, ministrada pela professora Daniele Beuron; “Gênero e Sexualidade”, ministrada pelo professor de Psicologia, Anderson Schuck e a palestra do curso de Pedagogia, “Educação Ambiental”, ministrada por Gilberto Pila.
Durante a Feira, os alunos participaram de diversas atividades oferecidas pela Unoesc e conheceram pesquisas e trabalhos dos cursos de Agronomia, Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Design, Direito, Educação Física, Farmácia, Pedagogia, Psicologia e Medicina Veterinária.
O estudante Guilherme Lago, de 17 anos, conta que pretende cursar Agronomia para buscar novos conhecimentos e aumentar o rendimento da propriedade dos seus pais que trabalham com produção de leite.
— A Feira é uma oportunidade para conversar com professores e acadêmicos e assim conhecer melhor o curso que vou prestar vestibular — comenta o estudante.
A professora Dilva Bertoldi Benvenutti destaca que a Feira contou com a participação de alunos, professores, pais e a comunidade em geral.
— Estar presente em eventos organizados pelas escolas, demonstra o compromisso da Unoesc com a formação das pessoas e o desenvolvimento regional. A conversa, as palestras, as exposições e as orientações dos profissionais de cada área enriqueceram a Feira e contribuíram para o esclarecimento quanto à escolha profissional dos adolescentes — avalia a professora.