Página inicial O que acontece Unoesc participa da Feira Regional de Ciência e Tecnologia em São Miguel do Oeste
Graduação São Miguel do Oeste

A Unoesc marcou presença na 16ª Feira Regional de Ciência e Tecnologia (Fecitec), realizada nesta quarta e quinta-feira, no Ginásio da Escola de Educação Básica São Miguel, em São Miguel do Oeste. O evento, promovido pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE), reuniu projetos de 18 escolas de sete municípios da região: Belmonte, Bandeirante, Barra Bonita, Paraíso, Guaraciaba e São Miguel do Oeste.

A participação da Unoesc incluiu os cursos de Agronomia, Biomedicina, Ciência da Computação, Design, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia, que ofereceram serviços à comunidade e apresentaram trabalhos desenvolvidos por seus estudantes, destacando o compromisso da Universidade com a educação científica e o desenvolvimento regional.

Segundo a Diretora de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Unoesc São Miguel do Oeste, professora Eliandra Mirlei Rossi, apoiar eventos como a Fecitec fortalece o vínculo entre a universidade e a comunidade escolar.

— A Unoesc tem como missão promover a formação humana e profissional por meio do ensino, pesquisa e extensão, gerando conhecimento para o desenvolvimento regional com inovação e sustentabilidade. Apoiar a Fecitec é uma forma de proporcionar aos estudantes a oportunidade de vivenciar a ciência de forma prática e inspiradora, além de incentivar o interesse por áreas como tecnologia, inovação e pesquisa. Esse apoio também potencializa a qualidade da educação científica no país, preparando as futuras gerações para os desafios do mundo contemporâneo — destaca Eliandra.

Rosangela Fiametti, coordenadora da CRE, ressaltou a importância da feira como um espaço para troca de experiências entre estudantes, professores e comunidade.

— A Fecitec apresenta produções científicas e culturais desenvolvidas nas escolas, estimulando a criatividade, o raciocínio lógico e a capacidade de pesquisa dos alunos — comenta Rosangela.