Unoesc participa de encontro sobre mobilidade urbana de Videira
A Unoesc Videira esteve representada na noite de quarta-feira, 04 de abril, na reunião de apresentação do estudo de mobilidade urbana que está sendo realizado em Videira pela pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese) e o Laboratório de transportes e Logísticas (LabTrans) da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc). O encontro foi realizado […]
Publicado em 05/04/2018
Por Unoesc
A Unoesc Videira esteve representada na noite de quarta-feira, 04 de abril, na reunião de apresentação do estudo de mobilidade urbana que está sendo realizado em Videira pela pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese) e o Laboratório de transportes e Logísticas (LabTrans) da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc). O encontro foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores, oportunidade em que o vice-reitor Ildo Fabris e o gerente Administrativo Gladimir Duarte estiveram presentes, assim como vários representantes de segmentos de classe da sociedade civil organizada, autoridades municipais e pessoas da comunidade.
O estudo, que está sendo feito a pedido da prefeitura de Videira, foi iniciado há cerca de quatro meses, e tem como objetivo encontrar meios e soluções para uma série de itens considerados críticos hoje na cidade, dentre eles, criar espaços para estacionamento de veículos, melhorar as vias de acesso, praças, construção de ciclovia, passeios, transporte coletivo entre outros.
Entre as prioridades do estudo, explica o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Habitação Sandro Caregnato, está a construção do Terminal Urbano, obra cuja construção foi iniciada e atualmente encontra-se parada por motivos diversos, devendo ser alocado em outro espaço e não mais onde atualmente está o antigo.
O trabalho foi apenas iniciado e, até o final do ano, deve estar concluído com todos os apontamentos pertinentes que mostrem como se pode melhorar a acessibilidade em Videira.
Já, o vice-reitor Ildo Fabris, reforçou ao secretário que a Unoesc está à disposição para firmar parcerias e também colaborar no que for possível com a realização desse estudo, inclusive oferecendo espaços para reuniões e encontros com a comunidade para maiores esclarecimentos.
—Participar de forma ativa das decisões que oportunizem melhorias para a nossa cidade e região é um dos papeis principias da Universidade, e a Unoesc, ao longo de sua, história vem atuando de forma parceira com o poder público para construir um município cada vez melhor para que as pessoas encontrem qualidade de vida e se orgulhem de viver aqui—, finalizou.