Página inicial O que acontece Unoesc realiza encontros para revisão do planejamento estratégico
Notícia Geral Planejamento

Unoesc realiza encontros para revisão do planejamento estratégico

Nos dias 15, 16, 17, 18, 19 e 22 de julho foram realizados na Unoesc Joaçaba, Videira, Xanxerê, Chapecó e São Miguel do Oeste encontros para revisão do planejamento estratégico da Universidade, junto aos coordenadores de setores e de cursos.

Os encontros contaram também com a participação de dirigentes, entre eles o reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, a pró-reitora de Ensino, Jaciney Aparecida Danielli, e o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação, Kurt Schneider. As atividades foram conduzidas pela coordenadora de Planejamento e Avaliação Institucional, Camila Michelon, e pela professora Claudia Elisa Grasel, procuradora Institucional, em conjunto com o reitor.

Durante as reuniões foram abordadas as diretivas da gestão 2024-2028, os objetivos estratégicos do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), a contextualização regulatória e foram realizados diagnósticos estratégicos do ambiente institucional e do contexto externo, a fim de delinear estratégias que permitam à Instituição continuar oferecendo ensino de qualidade, alinhado às necessidades e expectativas da comunidade acadêmica e do mercado.

O reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, agradeceu o engajamento de todos durante os encontros, destacando que o material gerado será de grande valia para a Instituição.

— Foi um momento importante para diagnosticarmos as potencialidades e fragilidades de nossa Universidade do ponto de vista daqueles que vivenciam o dia a dia acadêmico. O planejamento estratégico está para a execução do PDI que conta com 16 objetivos delimitados. Aliado a isso, diretrizes estratégicas foram definidas e levantamos importantes informações que nortearão nossas decisões e prioridades de agora em diante — avaliou o reitor.