Página inicial O que acontece Unoesc recebe a peça teatral Clov’s – O Internacionável
Cultura Graduação Joaçaba

Unoesc recebe a peça teatral Clov’s – O Internacionável

Um palhaço que diz ser muito famoso, mas, na verdade é muito atrapalhado. Esse é “Clov’s – O Internacionável” personagem que com toda sua beleza, magnitude e talento (ele se considera tudo isso, também) dá nome à peça que foi apresentada na noite de 19 de setembro no auditório Jurídico da Unoesc Joaçaba. Prestigiaram o […]


Um palhaço que diz ser muito famoso, mas, na verdade é muito atrapalhado. Esse é “Clov’s – O Internacionável” personagem que com toda sua beleza, magnitude e talento (ele se considera tudo isso, também) dá nome à peça que foi apresentada na noite de 19 de setembro no auditório Jurídico da Unoesc Joaçaba. Prestigiaram o evento, acadêmicos e comunidade em geral.

A apresentação da peça na Unoesc aconteceu por meio de uma parceria com o Sesc, que desenvolve o projeto “EmCenaCatarina” e engrandeceu a realização do Siepe, evento que que reúne o 24º Seminário de Iniciação Científica, o 11º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, a 9ª Mostra Universitária.

Usando do estereótipo de um palhaço que estaria encerrando sua turnê internacional naquela apresentação, Clov’s interagiu com a plateia e provocou muitos risos. Convencido do seu enorme talento e de todos os atributos que lhe tornam um palhaço incrível, ele fez seu show mostrando que, no fundo, talvez não tivesse a fama que propagava, mas que isso era só um detalhe.

— O palhaço tem um arquétipo baseado no erro, na imperfeição.  Acredito que, com esse seu jeito de ser, Clov’s desconstrua um pouco do fardo que a sociedade impõe sobre sempre acertar e mostre que é possível rir da imperfeição e das falhas — comentou o ator Fabio Peruchi, que faz parte da companhia “Teatro Lá nos Fundos” da cidade de Criciúma e interpreta o personagem Clov’s.

No final da peça, o público presente participou de um bate-papo com o artista. Em nome da Unoesc, o diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, professor Júlio César Ribeiro Lyra, ressaltou a importância parcerias como essa, com o Sesc.

— A formação não deve ser apenas acadêmica. Tem que compreender outros ares, entre eles, a cultura. Por isso, temos ao longo do ano várias atividades relacionadas, proporcionando entretenimento e alegria para nossos acadêmicos — destacou o professor.

Saiba mais

O “EmCenaCatarina” é o circuito de artes cênicas do Sesc, no qual são selecionados três grupos para rodar o estado apresentando seus espetáculos de forma gratuita. Além de “Clov’s – O Internacionável”, o projeto desse ano reúne a peça “Das Águas”, com a companhia Carona de Blumenau e “Para contar Estrelas” da companhia Ciranda da cidade de Criciúma, apresentadas na quinta (20) e sexta-feira (21), respectivamente, no teatro Alfredo Sigwalt de Joaçaba.

— Santa Catarina é referência em artes cênicas, dança, circo, teatro e esse projeto vem para fortalecer isso, além de promover o encontro entre o artista a comunidade — destacou a técnica de cultura do Sesc, Jaqueline Santos Silveira.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.