Página inicial O que acontece Unoesc recebe coordenador da CAPES e projeta futuro do Mestrado e Doutorado
Notícia Mestrado Doutorado Chapecó

Unoesc recebe coordenador da CAPES e projeta futuro do Mestrado e Doutorado

Em busca da excelência e do desenvolvimento contínuo, o Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA) da Unoesc Chapecó recebeu, nessa quinta-feira (11), o coordenador da Área 27 da Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), professor Doutor Márcio André Veras Machado. Os compromissos do dia foram organizados em torno da ficha de avaliação da área.

A visita do professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), tem ênfase na organização dos cursos Stricto Sensu em Administração e suas perspectivas de futuro, visto que 2024 é o último ano do quadriênio atual de avaliação dos cursos pela CAPES.

— Nosso Mestrado é avaliado com nota máxima, o Doutorado também tem uma excelente qualificação, e este contato com a coordenação oferece a possibilidade de esclarecer dúvidas, entender estratégias para melhorar nossos resultados e adequar nosso plano de desenvolvimento futuro dos cursos, seja na formação dos alunos, promoção de pesquisa, realização de extensão e inovação aos critérios corretos. Queremos melhorar cada vez mais — argumenta o coordenador do PPGA da Unoesc Chapecó, professor Doutor Juliano Danilo Spuldaro.

A agenda contou também com reuniões com estudantes, egressos, docentes e dirigentes, entendendo a realidade dos cursos oferecidos, e sobre o que a CAPES e a área de Administração esperam do desempenho na avaliação de 2025.

— É uma satisfação estar aqui na Unoesc. Essa é uma visita de aproximação e também para tirar dúvidas sobre os programas que temos disponíveis. É uma reflexão sobre o planejamento estratégico e o futuro. Conversamos com estudantes e professores, porque nosso foco é a formação de pessoas — relata o coordenador da CAPES.

Os compromissos se encerraram em um encontro informal. Spuldaro e Machado juntaram-se ao Vice-reitor da Unoesc Chapecó, Prof. Dr. Carlos Eduardo Carvalho e ao pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação, professor Kurt Schneider em um jantar no qual oportunidades de desenvolvimento e sinergia entre as atividades em andamento nos cursos de Mestrado e Doutorado em Administração foram debatidas.