Unoesc receberá em 2017 professores e alunos de universidades internacionais para congresso
Em 2017, o PPGD Unoesc receberá no Brasil professores e alunos do Center for Human Rights (Charles University), da Universidade Cardinal Stefan Wyszynski, da Universidad Autònoma de Barcelona, da Università la Sapienza, da Universitá Francesa e da Università de Talca, em congresso internacional que será realizado 100% em inglês. O evento servirá como espaço para […]
Publicado em 28/03/2016
Por Unoesc
Em 2017, o PPGD Unoesc receberá no Brasil professores e alunos do Center for Human Rights (Charles University), da Universidade Cardinal Stefan Wyszynski, da Universidad Autònoma de Barcelona, da Università la Sapienza, da Universitá Francesa e da Università de Talca, em congresso internacional que será realizado 100% em inglês. O evento servirá como espaço para discussão dos resultados de pesquisas comuns entabuladas em torno da temática
Além disso, será realizado um minicurso, em inglês, sobre a proteção e efetivação dos direitos fundamentais na América Latina, destinado aos alunos e professores participantes.
Por fim, como produto do encontro, haverá publicação de obra coletiva que marcará o primeiro passo para a formação da Fundamental Rights and Human Rights International Network Association.
Essa associação acadêmica internacional terá como missão promover o desenvolvimento científico das dimensões materiais e eficaciais dos direitos humanos e dos direitos fundamentais, através da troca de experiências acadêmicas e do desenvolvimento de projetos de inserção social nas universidades dos países membros.
Para 2018, os parceiros da Europa, Leste Europeu e América Latina irão preparar seminários internacionais para receber em seus países professores e alunos do PPGD Unoesc, bem como das universidades parceiras que compõem a Rede Brasileira e Latino Americana de Direitos Fundamentais. Nos encontros serão debatidas as pesquisas conjuntas e publicadas obras, em inglês, as quais sistematizarão os resultados do trabalho conjunto. Além disso serão ministrados minicursos em direitos fundamentais para os professores e alunos participantes.
*Texto Mestrado em Direito