Página inicial O que acontece Unoesc São Miguel realiza cerimônia de nomeação e posse de novos coordenadores de curso e celebra conquistas acadêmicas
Graduação São Miguel do Oeste Maravilha Pinhalzinho São José do Cedro

Nesta segunda-feira (22), a Unoesc promoveu uma cerimônia especial, no Gran Nobile, em São Miguel do Oeste, para a entrega das portarias de nomeação e posse dos novos coordenadores de curso dos campi de São Miguel do Oeste, Pinhalzinho, Maravilha e São José do Cedro. O evento contou com a presença de dirigentes da Universidade, professores, estudantes e convidados.

Além da posse dos novos coordenadores, a cerimônia também foi marcada pela celebração da conquista do conceito 4 contínuo no Índice Geral de Cursos (IGC). Esse importante indicador de qualidade avalia anualmente as Instituições de Ensino Superior e, em 2 de abril, a Unoesc recebeu com grande alegria a notícia de que alcançou um IGC contínuo de 3,387. Esse resultado posiciona a Unoesc como a Melhor Universidade Comunitária de Santa Catarina, refletindo a qualificação dos docentes, profissionais e estudantes que fazem parte da instituição e que se comprometem diariamente com a missão de promover a formação humana e gerar conhecimento para o desenvolvimento da região.

O Diretor de Ensino da Unoesc São Miguel do Oeste, professor Eduardo Ottobelli Chielle, celebrou o resultado excepcional no IGC e destacou que este marco é um reflexo do árduo trabalho e da dedicação de toda a comunidade acadêmica ao longo dos anos.

— Nosso compromisso com a excelência educacional tem nos levado a implementar significativas melhorias em diversos aspectos da instituição. Reformulamos nossos processos de desenvolvimento de cursos, aprimoramos a organização curricular, adotamos metodologias de ensino inovadoras e estabelecemos um modelo de avaliação formativo. Cada uma dessas iniciativas contribuiu de maneira decisiva para o reconhecimento do que agora celebramos. A conquista deste resultado notável no IGC não é apenas uma validação de nossos esforços, mas também um incentivo para continuarmos avançando com a mesma determinação e compromisso. Estamos convencidos de que uma educação de qualidade, sustentável e transformadora é a chave para o futuro, e é com este espírito que seguimos nossa jornada, sempre buscando a excelência em cada passo — enfatiza Chielle.

Posse dos novos coordenadores de curso

Durante a cerimônia, foram empossados os seguintes coordenadores de curso:

Unoesc São Miguel do Oeste:

• Daniele Cristine Beuron, Coordenadora do Curso de Medicina Veterinária.
  • Deise Cristiane de Luca, Coordenadora do Curso de Pedagogia.
  • Everton Boff, Coordenador dos Cursos de Biomedicina e Farmácia.
  • Fábio Renner Mingori, Coordenador do Curso de Administração.
  • Franciele Carla Petry, Coordenadora do Curso Ciência da Computação.
  • Jeferson Douglas Breitenbach, Coordenador dos Cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Civil.
  • Joel Mörschbächer, Coordenador do Curso de Enfermagem.
  • Leandra Daiprai, Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo.
  • Ligia Machado Prieto, Coordenadora do Curso de Nutrição.
  • Lisandra Antunes de Oliveira, Coordenadora do Curso de Psicologia.
  • Michele Gassen Kellermann, Coordenadora do Curso de Odontologia.
  • Peterson Fernando Schaedler, Coordenador do Curso de Direito.
  • Sandra Fachineto, Coordenadora do Curso de Educação Física.
  • Tiago Agostini, Coordenador do Curso de Engenharia Mecânica.
  • Valmir Roque Sott, Coordenador do Curso de Ciências Contábeis.
  • Viviane Jacintha Bolfe Azzi, Coordenadora do Curso de Fisioterapia.

Unoesc Maravilha:

• Alceu Cericato, Coordenador do Curso de Agronomia.
  • Eliane Fátima Strapazzon Beduschi, Coordenadora dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis.

Unoesc Pinhalzinho:

• Álvaro Cielo Mahl, Coordenador do Curso de Psicologia.
  • Eduardo Cipriani Schwengber, Coordenador do Curso de Design.
  • Fernanda Trentin, Coordenadora do Curso de Direito.
  • Lediani Mohr, Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis.

Unoesc São José do Cedro:

• Claudia Klein, Coordenadora do Curso de Agronomia.

Celebração do Índice Geral de Cursos (IGC)

A cerimônia também celebrou o excepcional desempenho da Unoesc no ciclo avaliativo de 2022 do Enade, no qual a Unoesc se manteve com conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), que é composto pelas notas do Conceito Preliminar de Curso (CPC), número de matrículas e informações dos programas de Pós-graduação Stricto Sensu. Neste ciclo avaliativo, os Cursos de Direito, Administração, Psicologia e Ciências Contábeis da Unoesc obtiveram resultados excepcionais:

• Direito São Miguel do Oeste — Nota 5 no CPC, ocupando o 1º lugar em Santa Catarina e 5º no Brasil.
  • Direito Pinhalzinho — Nota 5 no CPC, 2º lugar em Santa Catarina.
  • Administração Maravilha — Nota 5 no CPC, 3º lugar em Santa Catarina.
  • Psicologia São Miguel do Oeste — Nota 4 no CPC, 1º lugar em Santa Catarina.
  • Psicologia Pinhalzinho — Nota 4 no CPC, 2º lugar em Santa Catarina.
  • Ciências Contábeis Pinhalzinho — Nota 4 no CPC, 3º lugar em Santa Catarina.
  • Ciências Contábeis São Miguel do Oeste — Nota 4 no CPC, 4º lugar em Santa Catarina.
  • Administração São Miguel do Oeste — Nota 4 no CPC, 13º lugar em Santa Catarina.

Homenagens aos representantes dos estudantes

Os representantes dos estudantes dos cursos que obtiveram conceito 4 e 5 no IGC foram homenageados durante o evento:

• Maria Eduarda Barp, representando o Curso de Psicologia da Unoesc São Miguel do Oeste.
  • Rafael Lorenski, representando o Curso de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste.
  • Flávia Camila Mohr, representando o Curso de Ciências Contábeis da Unoesc São Miguel do Oeste.