Página inicial O que acontece Unoesc se destaca na prova de admissão da OAB
Graduação Geral Joaçaba São Miguel do Oeste

Unoesc se destaca na prova de admissão da OAB

Das quatorze instituições da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE), que tiveram estudantes realizando o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, a Unoesc se posicionou em 5º lugar, com maior índice de aprovação. Considerando provas com mais de dez cursistas, a Unoesc Joaçaba e a Unoesc São Miguel do Oeste conquistaram a posição de 3ª e […]


Das quatorze instituições da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE), que tiveram estudantes realizando o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, a Unoesc se posicionou em 5º lugar, com maior índice de aprovação. Considerando provas com mais de dez cursistas, a Unoesc Joaçaba e a Unoesc São Miguel do Oeste conquistaram a posição de 3ª e 4ª lugares, respectivamente, além disso, a instituição alcançou o 1º lugar na Mesorregião Oeste catarinense.

Os dados foram apresentados pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Unoesc que emitiu o Relatório analítico do desempenho apresentado por diplomados do curso de Direito da Unoesc, na 26ª Prova de Admissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 2ª edição de 2018. A análise teve o objetivo de identificar as potencialidades e limitações da qualidade da formação jurídica oferecida pela Instituição.

O Exame é constituído de duas fases e por uma opção de reaproveitamento. Em Santa Catarina, foi realizado por 3.985 bacharéis. Desse total, apenas 907 (22,76%) obtiveram êxito. A aprovação dos diplomados da Unoesc foi de 27,25% um percentual acima da média nacional que obteve a aprovação de 18,19%.

De acordo com o coordenador do curso de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste, professor Peterson Fernando Schaedler, os resultados da aprovação no exame de ordem refletem a qualidade do ensino jurídico da Unoesc, por meio da excelência de seus professores, gestores, quadro técnico e da infra-estrutura necessária para o acadêmico do curso de Direito.

— Destaco as atividades do Núcleo de Prática Jurídica, os Projetos de Extensão e Pesquisa, bem como o acervo físico e digital da biblioteca da Unoesc. Sem dúvida, o desafio não é apenas manter a qualidade do ensino jurídico, mas também aumentá-la —, enfatiza Schaedler.

Já, para a coordenadora do curso de Direito da Unoesc Joaçaba, professora Magda Cristiane Detsch da Silva, o resultado de 36,48% de aprovação, representa a conquista de uma proposta pedagógica alinhada ao ensino, à pesquisa e à extensão efetivamente realizados, além de aliar no processo de formação a teoria e a prática. Segundo ela, todas essas dimensões encorajam uma formação humanística, ética e profissional, que faz parte da construção de cidadãos conscientes, bem formados, advogados aptos ao exercício dessa função essencial à justiça que é a advocacia, bem como aptos a exercerem os mais diversos cargos que são oportunizados para aqueles que são bacharéis em Direito.

— Parabenizo a todos os envolvidos em mais esta conquista, ao corpo docente por se fazer atuante e dinâmico e aos acadêmicos pela seriedade e o envolvimento com a prática pedagógica rumo a uma carreira de sucesso — finaliza Magda.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.