Unoesc sedia 3ª Copinha Verde e Branca da Chape
A Unoesc Chapecó sediou a 3ª Copinha Verde e Branca promovida pela Escolinha da Chape nas categorias sub-7, sub-9 e sub-11. O evento aconteceu nesta quinta-feira (19) e foi até no sábado (21), envolvendo alunos inscritos em vários polos da Escolinha da Chape. Os jogos foram realizados nos campos da Unoesc, assim como a abertura. O grande […]
Publicado em 26/07/2018
Por Unoesc
A Unoesc Chapecó sediou a 3ª Copinha Verde e Branca promovida pela Escolinha da Chape nas categorias sub-7, sub-9 e sub-11. O evento aconteceu nesta quinta-feira (19) e foi até no sábado (21), envolvendo alunos inscritos em vários polos da Escolinha da Chape. Os jogos foram realizados nos campos da Unoesc, assim como a abertura.
O grande objetivo foi propiciar momentos de socialização e integração entre crianças de inúmeras cidades através do esporte, oportunizando uma grande troca de experiências entre elas. Afinal, a Escolinha da Chape é um projeto de caráter extremamente social.
Existem mais de 50 polos, que são outras escolinhas espalhadas pelo Brasil que adotam os métodos e técnicas de trabalho da Chapecoense. Essa copa é um dos projetos da escolinha da Chape que reúne todos os polos. Ocorrerá em setembro a segunda etapa com os atletas veteranos. No total, participarão 1600 esportistas.
A Unoesc é parceira da Chape. Os cursos de Educação Física, Psicologia, Administração e o Grupo de Pesquisa CVIP realizam diversos serviços que culminam em benefícios para todos os envolvidos e a Unoesc no seu compromisso com a comunidade tem orgulho de receber um evento desta categoria dentro das suas dependências.
Os bolsistas e professores do curso de Educação Física atuaram durante a copa ajudando na organização e levantando dados sobre os treinadores conveniados a respeito do perfil de liderança e os seus valores no trabalho. Com esperança de que os restados possam contribuir na construção da filosofia do clube e formar melhores cidadãos e atletas.
Além disso, foram levantados dados sobre os atletas. Houve a preocupação em saber se os resultados das partidas, ganhar ou perder, afetaram a percepção das crianças sobre a sua percepção de eficácia. Isso nos ajudará a entender como manter os níveis de motivação ótimos para a prática esportiva, não só durante essa fase de formação atlética, mas também durante toda a vida. Nosso objetivo final, como profissionais da área, é criar estilos de vida saudáveis.