Unoesc sedia abertura do projeto social da Associação Ivanio Taekwondo
Aconteceu em 7 de julho, no Auditório da Unoesc Chapecó, a abertura do projeto social da Associação Ivanio Taekwondo 2018. O projeto atende cerca de 200 crianças e adolescentes encaminhadas pelos Centros de Assistências Sociais, orfanatos e demais que se encontram em situação de vulnerabilidade social nas cidades de Chapecó, Xaxim e Xanxerê e há 6 anos este trabalho vem sendo […]
Publicado em 11/07/2018
Por Unoesc
Aconteceu em 7 de julho, no Auditório da Unoesc Chapecó, a abertura do projeto social da Associação Ivanio Taekwondo 2018. O projeto atende cerca de 200 crianças e adolescentes encaminhadas pelos Centros de Assistências Sociais, orfanatos e demais que se encontram em situação de vulnerabilidade social nas cidades de Chapecó, Xaxim e Xanxerê e há 6 anos este trabalho vem sendo realizado de forma gratuita a estes alunos.
A Universidade abraçou o projeto que tem método diferenciado com o objetivo de auxiliar as crianças e os adolescentes através do esporte com maior noção de limites, disciplina e respeito familiar e escolar. Ivanio Hermes, idealizador do projeto acredita que é necessário resgatar os ensinamentos de respeito vindos dos nossos antepassados.
— Hoje vemos crianças e adolescentes sem limites e que não tem disciplina em função disso temos uma sociedade muito mais violenta, e a parceria firmada entre Unoesc Chapecó e a Associação Ivanio Taekwondo vem a somar, pois em um mundo onde a violência corresponde a 80% interferência no ensino aprendizagem de crianças e adolescentes, temos o esporte para auxiliar na transformação da sociedade — afirma Ivanio Hermes.
Na ocasião estiveram presentes representantes da Universidade, alunos, professores e alguns dos padrinhos da Associação Ivanio Taekwondo.
— Enquanto Universidade Comunitária, devemos dar nossa contribuição no meio que estamos inseridos. Desenvolvimento e resgate dos princípios e bons hábitos, disciplina e respeito, através da prática do esporte é contribuição do projeto para a sociedade — comenta Gilberto Pinzetta, coordenador geral de Pós-Graduação e coordenador do Centro de Gestão e Empreendedorismo da Unoesc Chapecó.
O coordenador dos cursos de Educação Física e Pedagogia, Paulo Pagliari, ressalta a importância destes projetos sociais.
— Todos os projetos sociais são importantes, mas os organizados são primordiais, pois causam grande impacto principalmente nas questões familiares, sociais e inclusive na formação global do cidadão — finaliza Pagliari.