Unoesc sedia apresentações culturais
Com objetivo de estimular a formação de plateia e valorizar a dança como forma de expressão cultural, duas apresentações gratuitas do espetáculo “Dessas Interrupções” foram realizadas no Anfiteatro da Unoesc Xanxerê, na segunda-feira (10). O momento marcou a discussão sobre a temática do aborto, a importância da prevenção à gravidez na adolescência, a conscientização da […]
Publicado em 14/09/2018
Por Unoesc
Com objetivo de estimular a formação de plateia e valorizar a dança como forma de expressão cultural, duas apresentações gratuitas do espetáculo “Dessas Interrupções” foram realizadas no Anfiteatro da Unoesc Xanxerê, na segunda-feira (10).
O momento marcou a discussão sobre a temática do aborto, a importância da prevenção à gravidez na adolescência, a conscientização da necessidade de empatia e cuidados paliativos.
A bailarina, produtora e coordenadora Paola Zonta se apresentou para alunos do Colégio e Pré-vestibular Expressivo e acadêmicos dos cursos da Unoesc Xanxerê.
A ideia do espetáculo é expressar através da dança momentos da gravidez, o dom de gerar vida e as múltiplas conotações acerca do aborto espontâneo. O debate diante do tema aborto é amplo, pois é um assunto cercado de questões de cunho ético, moral, cultural e religioso, que geralmente se sobressaem à discussão sobre o papel da mulher em meio a todo esse panorama, o turbilhão de sentimentos que cada gestante sente de maneira única ao confirmar que está grávida e posteriormente, a notícia de um aborto.
O espetáculo foi montado em 2016 e até o momento mais de duas mil pessoas já assistiram a peça gratuitamente, como uma contrapartida social.
— A Unoesc, preocupada com a formação além da sala de aula e como uma instituição que incentiva a cultura, sente-se parte do processo de valorização e incentivo a manifestações culturais para a comunidade acadêmica e a população Xanxerense — destacou o diretor de Graduação da Unoesc Xanxerê, professor Claudio Luiz Orço.