Unoesc sedia Seminário de Responsabilidade Técnica do Conselho Regional de Medicina Veterinária
A Unoesc São Miguel do Oeste e Xanxerê sediaram, recentemente, o Seminário de Responsabilidade Técnica (RT) do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-SC). Essa foi a última rodada de seminários de 2015. Durante o evento, realizado em São Miguel do Oeste, médicos veterinários debateram sobre atribuições profissionais; normas para concessão de Anotação de Responsabilidade Técnica […]
Publicado em 16/11/2015
Por Unoesc
A Unoesc São Miguel do Oeste e Xanxerê sediaram, recentemente, o Seminário de Responsabilidade Técnica (RT) do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-SC). Essa foi a última rodada de seminários de 2015. Durante o evento, realizado em São Miguel do Oeste, médicos veterinários debateram sobre atribuições profissionais; normas para concessão de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART); ética e responsabilidade civil; o papel do responsável técnico na sanidade animal e na qualidade do leite e a atualização de normas para o exercício da responsabilidade técnica. Os temas foram abordados pelos palestrantes Paulo Zunino, Nefhar Bork, Ody Gonçalves e Sandro Chaporen.
Segundo a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Unoesc São Miguel do Oeste e integrante da Comissão de Ensino do CRMV-SC, professora Daniele Cristine Beuron, a parceria entre o curso e o CRMV é importante.
— A parceria está sendo desenvolvida com o objetivo de extensão dos conhecimentos atuais, nas mais diversas áreas da Medicina Veterinária, principalmente, no que diz respeito à ética e à responsabilidade profissional, além de informar à sociedade sobre a importância dos médicos veterinários para o bem-estar dos animais e dos seres humanos — destaca a professora.
Na Unoesc Xanxerê, as palestras foram ministradas por Nephar Bork e Paulo Zunino. A coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Luciana Prati, salienta que acadêmicos e profissionais tiveram a oportunidade de acompanhar as palestras sobre boas práticas de fabricação na indústria de alimentos para animais, fiscalização de fábricas de ração e atualização de normas para o exercício da ART.
*Colaborou a Assessoria de Imprensa da Unoesc Xanxerê