Página inicial O que acontece Unoesc terá representantes no REUNI Challenge 2024
Notícia Evento Geral Joaçaba Xanxerê Videira

Unoesc terá representantes no REUNI Challenge 2024

A Unoesc novamente será representada na maior competição de empreendedorismo universitário do Brasil: o REUNI Challenge. A edição 2024 do evento acontecerá de 4 a 7 de setembro, em Lages, no Orion Parque Tecnológico, com a participação de estudantes de todo o país.

No REUNI Challenge, as equipes se juntam para resolver problemas reais da sociedade. Com uma metodologia imersiva, o universitário é colocado como protagonista, estimulando a cultura do pensamento empreendedor nas Instituições de Ensino Superior (IES). Além do prêmio de R$ 10 mil, a vencedora recebe o título de “Universidade Mais Empreendedora do Brasil”.

A Unoesc disputará a competição com três equipes, dos campi de Joaçaba, Videira e Xanxerê. Os estudantes e professores envolvidos, dos cursos de Administração, Publicidade e Propaganda, Engenharia de Computação, Ciências Contábeis e Design, participaram de uma reunião de alinhamento, na quinta-feira (29), de forma on-line.

Mais informações sobre o REUNI Challenge podem ser obtidas no site do evento, que é realizado em parceria com a Rede Catarinense de Centros de Inovação, o Governo de Santa Catarina, a Prefeitura de Lages e a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate).