Página inicial O que acontece Unoesc Videira dá início as atividades para idosos
Comunidade Videira

Unoesc Videira dá início as atividades para idosos

Nesta quarta-feira, 19 de junho, a Unoesc Videira deu início às aulas da Universidade da Terceira Idade – UNITI, um programa especialmente criado para pessoas acima de 50 anos. O Chá da Uniti marcou o início das atividades com a presença de diversas autoridades e convidados que participaram de uma palestra sobre a Espiritualidade na Terceira Idade ministrada pelo Padre Álvaro Macagnan.

A UNITI foi concebida para proporcionar ao público da terceira idade a oportunidade de continuar aprendendo, se desenvolvendo e celebrando a vida em todas as suas fases.

Nos encontros semanais, realizados às quartas-feiras à tarde, os participantes poderão desfrutar de uma variedade de atividades, incluindo yoga, dança, artes, música, além de receberem atendimento psicológico, orientação nutricional e acompanhamento com um profissional de educação física. Estas atividades são projetadas para promover o bem-estar, a inclusão e a conexão entre as pessoas, criando um espaço onde cada um pode redescobrir suas paixões, fazer novas amizades e se sentir parte de uma comunidade vibrante e acolhedora.

—Valorizamos a sabedoria acumulada ao longo dos anos e promovemos um ambiente onde cada história é celebrada, cada sorriso é compartilhado e cada dia é vivido com intensidade. São momentos para descontrair e promover atividades diferenciadas aos idosos. São momentos para descontrair e promover atividades diferenciadas aos idosos — comentou a Coordenadora da Uniti, professora Magali.

A UNITI representa um compromisso com o bem-estar e a vitalidade dos idosos, oferecendo-lhes uma plataforma para continuar explorando e celebrando a vida. Este evento de hoje é uma prova do espírito comunitário e da energia que floresce em nossa universidade.