Página inicial O que acontece Unoesc Videira é destaque no 30⁰ Fórum Catarinense das Escolas de Enfermagem
Graduação Pesquisa Videira

Unoesc Videira é destaque no 30⁰ Fórum Catarinense das Escolas de Enfermagem

Nos dias 19 e 20 de agosto, Criciúma (SC) foi palco do 30⁰ Fórum Catarinense das Escolas de Enfermagem, um dos mais importantes eventos do estado dedicado à educação na área da saúde. O evento reuniu profissionais e acadêmicos das Escolas de Enfermagem em nível de graduação e de ensino técnico profissionalizante, com o objetivo de promover reflexões sobre as políticas educacionais vigentes e fortalecer a integração entre ensino e serviço.

Representando a Unoesc Videira, a professora Alesandra Perazzoli apresentou dois trabalhos do curso de Enfermagem, de autoria conjunta com Ana Paula Brum, coordenadora do curso. As apresentações destacaram práticas inovadoras e abordagens que visam não apenas qualificar o ensino, mas também reforçar a identidade profissional dos futuros enfermeiros.

O Fórum foi uma oportunidade única para as escolas compartilharem experiências e discutirem estratégias que favoreçam a inovação, a diversidade e o bem-estar na formação dos profissionais de Enfermagem. A participação ativa da Unoesc Videira reafirma seu compromisso com a excelência na educação e a constante busca por melhorias que atendam às demandas do mercado de trabalho e da sociedade.

A presença de docentes e a exposição de trabalhos no evento são uma prova do empenho da Instituição em oferecer uma formação completa e atualizada, que prepara os estudantes para os desafios do mundo real, sempre com foco na qualidade do ensino e na valorização da profissão de Enfermagem.