Página inicial O que acontece Unoesc Xanxerê inicia curso da Pós Umix
Notícia Xanxerê

Unoesc Xanxerê inicia curso da Pós Umix

No dia 11 de junho, a Unoesc Xanxerê iniciou as atividades da primeira turma da Pós do curso Universidade da Melhor Idade de Xanxerê (Umix). O evento de recepção dos alunos foi marcado por uma Aula Magna inspiradora, intitulada “Amadurecer com Graça, Vida Longa e Saudável”, ministrada pela renomada médica Iara De Bortolli. Na ocasião, além de absorverem conhecimentos valiosos, os alunos também receberam uma mochila personalizada da Pós Unoesc, simbolizando o início de uma nova jornada na Universidade.

No dia seguinte, a coordenadora do curso, professora Elisangela Bini Dorigon, conduziu uma aula na sala de Metodologias Ativas, onde apresentou todas as informações necessárias sobre o funcionamento do curso. Os novos alunos foram calorosamente acolhidos com um coquetel, promovendo um ambiente de integração e acolhimento.

A turma é composta por 30 alunos provenientes de várias turmas já formadas pela Umix, que continuarão estudando, o que representa a realização de um sonho, proporcionando-lhes a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e suas habilidades em diversas áreas. O curso oferece disciplinas nas áreas de Saúde, Direito e Economia, além de projetos voltados para a qualidade da água e o resgate histórico regional.

Com duração de 18 meses, as aulas da Pós Umix ocorrerão de forma quinzenal, às quartas-feiras à tarde, proporcionando aos alunos um ambiente de aprendizado contínuo e enriquecedor.

Conforme a professora Elisangela, a continuidade dos estudos para esse grupo garante não apenas um incremento no conhecimento acadêmico, mas também aspectos fundamentais como autonomia e independência, interação social, sensação de pertencimento e satisfação pessoal.

— Essa iniciativa da Unoesc Xanxerê reafirma o compromisso da Instituição com a educação ao longo da vida, promovendo o bem-estar e a integração social dos idosos da região — finalizou a professora.