Página inicial O que acontece Unoesc Xanxerê lança o Centro de Inovação e Pesquisa Agropecuária e Florestal
Graduação Pesquisa Extensão Xanxerê

Unoesc Xanxerê lança o Centro de Inovação e Pesquisa Agropecuária e Florestal

A experiência da Unoesc Xanxerê, em parceria com a empresa Bortoluzzi Sementes e Cereais e algumas das grandes empresas do agronegócio mundial (Adama; Sementes Agroceres; Basf; Brandt; FMC; Koppert; Mosaic; UPL e Yara), resultou no lançamento, na terça-feira (12), do Centro de Inovação e Pesquisa Agropecuária e Florestal – Ceinpa. Com uma estrutura eficiente, aliada […]


A experiência da Unoesc Xanxerê, em parceria com a empresa Bortoluzzi Sementes e Cereais e algumas das grandes empresas do agronegócio mundial (Adama; Sementes Agroceres; Basf; Brandt; FMC; Koppert; Mosaic; UPL e Yara), resultou no lançamento, na terça-feira (12), do Centro de Inovação e Pesquisa Agropecuária e Florestal – Ceinpa.

Com uma estrutura eficiente, aliada a laboratórios de última geração, o Ceinpa integra a pesquisa e a tecnologia para o desenvolvimento e a criação de novas técnicas de manejo para fortalecer e aumentar a produtividade e a lucratividade do setor agropecuário.

Participaram do evento, dirigentes da Unoesc, autoridades regionais, lideranças empresariais, produtores rurais, representantes de entidades e instituições públicas e privadas, acadêmicos e professores.

— Este ato representa um trabalho em conjunto, onde a Unoesc coloca à disposição uma área de terra e toda equipe de técnicos e professores, enquanto que as empresas parceiras contribuem com grupos de trabalho e tecnologias, a fim de que juntos possamos pensar e pesquisar novas alternativas, visando a produtividade para um retorno cada vez melhor em nossa região — afirmou o presidente da Fundação Unoesc e Vice-reitor da Unoesc Xanxerê, professor Genesio Téo.

Para o diretor presidente da empresa Bortoluzzi Sementes e Cereais, empresário Bruno Linhares Bortoluzzi, o momento é de realização e expectativa para os produtores que buscam atualização neste mercado muito competitivo.

— A região da Amai tem hoje a melhor produtividade de milho por hectare do Brasil, em função da tecnologia. Importante é a vontade do produtor em aprimorar e contarmos com o apoio da Universidade nesse projeto. Nosso agricultor precisa aproveitar para aumentar ainda mais nossa produtividade no setor — afirmou Bruno Bortoluzzi.

Durante o evento, o professor Paulo Dejalma Zimmer, referência em pesquisa e inovação do agronegócio brasileiro, palestrou sobre os desafios para uma agricultura em transformação.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.