Página inicial O que acontece Unoesc Xanxerê receberá o Circuito Universidade Gratuita: Santa Catarina Melhor na próxima terça-feira
Graduação Xanxerê

A Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), em parceria com o Governo do Estado, promoverá, na terça-feira (18), na Unoesc Xanxerê, o “Circuito Universidade Gratuita: Santa Catarina Melhor”. Com a presença do governador Jorginho Mello, o evento acontecerá a partir das 19h30, no Anfiteatro da Universidade.

A recepção será realizada pelo reitor, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, e por dirigentes da Universidade. Também participarão secretários de Estado e a presidente da Acafe e reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Luciane Bisognin Ceretta, além de autoridades políticas, empresários, professores, estudantes e a comunidade em geral.

O Circuito percorre várias regiões do estado com o objetivo de destacar os números do Universidade Gratuita, considerado o maior programa para o desenvolvimento humano, social e econômico de Santa Catarina. A iniciativa possibilita a gratuidade de ensino para estudantes do ensino superior, que, em contrapartida, durante ou após a conclusão da Graduação, prestarão serviços em favor da população.

Agenda

Na terça-feira (18), o governador Jorginho Mello terá outros dois compromissos em Xanxerê. Às 15h, ele visitará a Escola de Educação Básica Aparício Júlio Farrapo. E às 17h, no auditório do Bloco E da Unoesc, a comitiva participará de uma reunião com empresários do município e da região.