Unoesc Xanxerê sedia Junta de Conciliação do CREF3/SC
A Unoesc Xanxerê sediou, na última sexta-feira (07), Junta de Conciliação do Conselho Regional de Educação Física (CREF3/SC). Na oportunidade, a chefe do setor de Fiscalização do CREF3/SC, Leandra Capanema Teixeira, e o conselheiro da região, professor Jeferson Castanho Scherer, atenderam a fiscalizados, que apresentaram documentação para regularização de seus estabelecimentos. Segundo explicou Leandra, a […]
Publicado em 10/07/2017
Por Unoesc
A Unoesc Xanxerê sediou, na última sexta-feira (07), Junta de Conciliação do Conselho Regional de Educação Física (CREF3/SC).
Na oportunidade, a chefe do setor de Fiscalização do CREF3/SC, Leandra Capanema Teixeira, e o conselheiro da região, professor Jeferson Castanho Scherer, atenderam a fiscalizados, que apresentaram documentação para regularização de seus estabelecimentos.
Segundo explicou Leandra, a Junta — que cumpre as resoluções 127 e 128/2016 do CREF — convida os fiscalizados que apresentaram irregularidades durante a visita (que ocorreu no primeiro semestre), e eles têm a oportunidade de apresentar sua defesa. Assim, quatro estabelecimentos (três academias e um profissional) da região Oeste apresentaram sua documentação nesse dia.
— Buscamos que os profissionais reconheçam a valorização da profissão e se comprometam a manter a regularidade, fortalecendo a profissão e para que a sociedade seja atendida por pessoas habilitadas — destaca.
Ainda na análise dela, no momento, a maioria dos profissionais de Educação Física da região Oeste estão cumprindo os requisitos exigidos pelo CREF.
Para a coordenadora do curso de Educação Física da Unoesc Xanxerê, professora Deonilde Balduíno, é fundamental a fiscalização exercida pelo CREF.
— A Unoesc Xanxerê, através do seu curso de Educação Física, deve ser colaboradora para que o exercício profissional seja exercido dentro das normativas que preconizam a lei. É muito positivo o estreitamento da parceria entre o CREF e o curso — avalia.
Em novembro, deve ocorrer mais uma Junta de Conciliação, provavelmente em Chapecó.