Página inicial O que acontece Acolhimento: Saúde Mental na Contemporaneidade

Acolhimento: Saúde Mental na Contemporaneidade

Este curso tem como objetivo proporcionar uma visão atualizada das Políticas de Saúde Mental no contexto contemporâneo, abordando diversos aspectos fundamentais da psicologia e da saúde mental. Ao longo das aulas, você terá a oportunidade de: Este curso é ideal para quem deseja entender melhor a aplicabilidade dessas tecnologias e contribuir de forma efetiva para […]

• Atualizar seus conhecimentos sobre as políticas de saúde mental vigentes;
  • Compreender a importância das diferentes abordagens terapêuticas psicossociais e somáticas, incluindo suas principais características, indicações e contraindicações;
  • Estudar as formas de promoção da saúde mental;
  • Explorar as tecnologias de cuidado, como o vínculo, acolhimento, corresponsabilização e autonomia;
  • Analisar como se desenvolvem os afetos e as percepções na saúde mental.

Este curso é ideal para quem deseja entender melhor a aplicabilidade dessas tecnologias e contribuir de forma efetiva para a promoção do bem-estar e da saúde mental.

327714369 872386850680223 3770534101025711896 n

PROFESSORA

Me chamo Lisandra Antunes de Oliveira e tenho mais de 15 anos de experiência na área de Psicologia Clínica. Fui psicóloga no Centro Clínico Gaúcho (RS) e atuei como sócia fundadora do Instituto Humanitas de Psicologia. Sou graduada em Psicologia pela Universidade Luterana do Brasil, com Pós-Graduação em Saúde Mental Coletiva e Psicologia Hospitalar, além de possuir Mestrado em Psicologia Social e da Personalidade pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

• Ano/Período: 2024/2