Página inicial O que acontece Curso: Excel Descomplicado
Chapecó

Curso: Excel Descomplicado

Excel é uma ferramenta essencial e fundamental para realização de atividades pessoais e profissionais. Capacitar os estudantes possibilitará fornecer a eles uma vantagem competitiva no mercado de trabalho e auxiliar na preparação para enfrentar os desafios do mundo corporativo com confiança e eficiência. MINISTRANTE Professor Edivan Junior Pommerening Gerente de Governanca e Compliance na Central […]

MINISTRANTE

Edivan Junior Pommerening

Professor Edivan Junior Pommerening

Gerente de Governanca e Compliance na Central Cresol Sicoper. Professor universitário em cursos de graduação, pós-graduação e extensão ligados à Governança Corporativa, Compliance, Planejamento Estratégico, Economia, Finanças e Investimentos.

EMENTÁRIO

• Módulo 01: Introdução ao Excel e Conceitos Básicos. Apresentação do Excel e sua importância. Interface do Excel: barra de ferramentas, guias, células, linhas e colunas. Criação, salvamento e abertura de pastas de trabalho. Formatação e Edição de Dados.
  • Módulo 02: Formatação de células: fonte, tamanho, cor, alinhamento. Preenchimento automático e série de números. Inserção, exclusão e edição de dados. Fórmulas e Funções essenciais.
  • Módulo 03: Entendendo fórmulas e operadores básicos. Uso de funções matemáticas (soma, subtração, multiplicação, divisão). Introdução às funções lógicas (SE) e de texto (CONCATENAR). Referências relativas e absolutas. Manipulação de Planilhas.
  • Módulo 04: Inserção, renomeação e exclusão de planilhas. Movendo, copiando e ocultando planilhas. Agrupamento de planilhas. Gráficos Simples.
  • Módulo 05: Filtragem e Classificação de Dados. Utilização de filtros automáticos. Classificação ascendente e descendente. Filtros avançados (filtro por cor, texto, valores).
  • Módulo 06: Criação de gráficos de colunas e de linhas. Formatação de gráficos: título, eixos, Legendas. Inserção de gráficos na planilha.
  • Módulo 07: Configuração de página e orientação. Configurações de impressão. Salvamento em formatos diferentes (PDF, CSV). Compartilhamento de pastas de trabalho. Impressão e Compartilhamento. Exercícios Práticos e Aplicação.
  • Módulo 08: Resolução de problemas práticos usando os conceitos aprendidos. Criação de uma planilha simples para gerenciar despesas. Perguntas e respostas finais.

19/10/2024

das 8h às 12h