Mobilidade Acadêmica Internacional
O programa de curta duração ocorre no período de um semestre letivo. Já o de longa duração acontece no máximo por um ano. Nos dois programas, o aluno da Unoesc participa de editais para seleção e fica sujeito à avaliação e à aceitação da universidade estrangeira.
REQUISITOS
- Ser brasileiro e estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da Unoesc;
- Estar quite com suas obrigações contratuais com a Unoesc;
- Apresentar desempenho acadêmico, com rendimento igual ou superior a 7,0 (sete pontos), comprovado por histórico escolar;
- Comprovar domínio da língua estrangeira conforme exigência da universidade estrangeira parceira, por meio de certificado de proficiência;
- Apresentar plano de estudos, com parecer favorável do respectivo Coordenador de Curso;
- Os candidatos deverão, no momento do início previsto da viagem de estudos, ter integralizado pelo menos 40% da matriz curricular do curso correspondente na Unoesc.
INVESTIMENTO
Os alunos recebem abono do valor da mensalidade na Unoesc e no exterior durante o período em que se encontram em mobilidade. Em caso de Estágio Obrigatório o aluno fará o pagamento dos créditos matriculados na Unoesc, permanecendo isento de taxas no exterior.
COMO PARTICIPAR
O setor de Mobilidade Acadêmica comunica aos alunos da abertura do edital, que ocorre anualmente no mês de Março. A seleção é feita para a estada acadêmica no exterior para o 1º e 2º semestre.