Página inicial O que acontece Estudantes da Uniti Videira realizam viagem de estudos a Curitiba
Graduação Geral Extensão Videira

Estudantes da Uniti Videira realizam viagem de estudos a Curitiba

Um grupo formado por 36 estudantes do Programa Universidade da Terceira Idade (Uniti), da Unoesc Videira, realizou, nos dias 27 e 28 de outubro, uma viagem de estudos para a Capital Paranaense. Em Curitiba, acompanhados pela professora e coordenadora da Uniti, Magali Beatriz Augusto, eles visitaram vários pontos turísticos e gastronômicos. No primeiro dia, acompanhados […]

No primeiro dia, acompanhados por um guia local, visitaram o Jardim Botânico, Ópera de Arame, Mercado Público, Museu Oscar Niemayer, Bosque do Papa, Parque Tanguá e Centro Histórico.

No dia seguinte, realizaram passeio de trem até a cidade histórica de Morretes. Foram 110 km viajando pela maior área preservada de Mata Atlântica do Brasil e por uma ferrovia com 128 anos de história. Na chegada em Morretes, apreciaram as estreitas ruas da cidade, o artesanato local, além do tradicional “barreado”, prato típico da região.

Para a estudante Vera Lucia Pasqual, a viagem foi muito bem organizada, o grupo bastante animado, tratamento especializado, com momentos de alegria, interação e de muito conhecimento. Da mesma opinião, compartilharam Verani Fiorelli e Neiva Morigi.

— Encantadas com os passeios históricos, muito aprendizado! Parabéns aos nossos guias de turismo, seremos eternamente gratas e abençoadas pela oportunidade da Uniti. Não temos palavras, foi tudo maravilho. Os locais visitados, a empresa Cantelli que cuidou de todo o roteiro nos levando a lugares encantadores. Deus abençoe as professoras e colegas! Só temos a agradecer — finalizaram.