Página inicial O que acontece Estudantes de Farmácia realizam visita à Polícia Científica em Florianópolis
Graduação Geral Videira

Estudantes de Farmácia realizam visita à Polícia Científica em Florianópolis

Na sexta-feira, 18 de novembro, estudantes e professores do curso de Farmácia da Unoesc Videira estiveram em Florianópolis, onde conheceram a estrutura física e o funcionamento da Polícia Científica de Santa Catarina, órgão permanente de perícia oficial do Estado. A Polícia Científica é responsável pela realização de perícias criminais, serviços de identificação civil e criminal, […]

A Polícia Científica é responsável pela realização de perícias criminais, serviços de identificação civil e criminal, pesquisa e desenvolvimento de estudos nesta área de atuação, sendo a perícia criminal uma das 130 áreas de atuação do farmacêutico depois de formado.

De acordo com a professora Monica Frighetto, coordenadora do curso, o mercado de trabalho para os profissionais de farmácia é bastante amplo, mas essa área da perícia é muito almejada, inclusive por profissionais de diferentes áreas.

— Por isso é de extrema importância conhecer mais a fundo, como é o trabalho desenvolvido pelo órgão, principalmente para quem pretende seguir carreira na Polícia Científica — disse.

Segundo Monica, o grupo de estudantes e os professores que os acompanharam foram muito bem recebidos e tiveram a oportunidade de ter esse contato com mais um possível local de trabalho.