Página inicial O que acontece Professores da Unoesc figuram no Índice Científico AD – Alper-Doger
Professor Graduação

Professores da Unoesc figuram no Índice Científico AD – Alper-Doger

Por ser uma Universidade, a Unoesc atua nos eixos do Ensino, da Pesquisa e da Extensão e, no campo da Pesquisa, tem se destacado cada vez mais, por meio da atuação de seus professores. Atualmente, mais de 20 de seus pesquisadores figuram no “Índice Científico AD – Alper-Doger”, que é um sistema de classificação e […]

Por ser uma Universidade, a Unoesc atua nos eixos do Ensino, da Pesquisa e da Extensão e, no campo da Pesquisa, tem se destacado cada vez mais, por meio da atuação de seus professores. Atualmente, mais de 20 de seus pesquisadores figuram no “Índice Científico AD – Alper-Doger”, que é um sistema de classificação e análise baseado no desempenho científico e no valor agregado da produtividade científica de cientistas individuais.

O “AD Scientific Index” é uma ferramenta importante porque é aplicada por órgãos externos e atesta a qualidade das instituições, dos seus cursos e de seus pesquisadores de modo isento e transparente, sem conflitos de interesse.

As análises também ajudam a revelar os resultados em médio e longo prazo de diversas políticas implementadas pelas instituições, incluindo a qualidade de seus professores e pesquisadores, os incentivos acadêmicos e a qualidade das pesquisas desenvolvidas.

Da Unoesc, integram o ranking 2022 dos pesquisadores com maiores índices de citações:

Mateus Felipe de Castro

Nelson Santos Machado

Fabiane Meneghetti Dallacosta

Silvio Santos Junior

— Ter tantos professores da Unoesc figurando neste ranking demonstra a capacidade da Universidade em contribuir para a produção de novos conhecimentos, com qualidade, condição que contribui efetivamente para o desenvolvimento da ciência brasileira e global, não se restringindo apenas à replicação de conhecimentos já existentes. Parabenizamos a todos nossos professores pesquisadores pela capacidade de participarem do protagonismo científico brasileiro — afirmou o diretor acadêmico da Unoesc Joaçaba, professor Doutor Jovani Steffani.

Saiba mais:

Desenvolvido pelo Professor Dr. Murat Alper(MD) e pelo Professor Associado Dr. Cihan Döger(MD), o Índice usa os valores totais e dos últimos cinco anos do índice i10, índice h e pontuações de citação em Google Scholar. O “AD Scientific Index” mostra a classificação nas disciplinas ligadas à Agricultura e Silvicultura, Artes, Design e Arquitetura, Negócios e Gestão, Economia e Econometria, Educação, Engenharia e Tecnologia, História, Filosofia, Teologia, Direito/Direito e Estudos Jurídicos, Ciências Médicas e da Saúde, Ciências Naturais e Ciências Sociais. Envolve 15.930 instituições, 216 países, 10 regiões (África, Ásia, Europa, América do Norte, Oceania, Arab Leageu , EECA, BRICS, América Latina e COMESA) no mundo.