Página inicial O que acontece Unoesc divulga vencedores do Prêmio Mérito Docente 2022
Professor Graduação Joaçaba Xanxerê Videira São Miguel do Oeste Chapecó

Unoesc divulga vencedores do Prêmio Mérito Docente 2022

Com objetivos de reconhecer e premiar as práticas pedagógicas, estimular a troca de experiências de ensino e aprendizagem e instigar a criatividade e a inovação, a Unoesc promoveu, em 2022, mais uma edição do Prêmio Mérito Docente. A iniciativa envolveu professores da Instituição que atuam em atividades de ensino nos cursos de Graduação, nos campi […]

A iniciativa envolveu professores da Instituição que atuam em atividades de ensino nos cursos de Graduação, nos campi de Joaçaba, Videira, São Miguel do Oeste, Chapecó e Xanxerê. Eles participaram com relatos de experiências sobre o desenvolvimento de práticas educativas bem-sucedidas aplicadas durante o ano.

Foram premiadas as melhores práticas docentes de cada campus, após análise da Comissão Organizadora e Julgadora constituída pela Diretoria Acadêmica de São Miguel do Oeste e de membros do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP). Além do “Certificado de Mérito Docente 2022”, os vencedores receberam o valor de R$ 4 mil.

Na Unoesc Joaçaba, foi premiada a professora Grasieli de Oliveira Ramos com o relato “Práticas exitosas no ensino da Histologia: experiências do curso de Odontologia”. Em Chapecó, a vencedora foi a professora Gabriela Ceccon Carlesso Grando com a prática “Curricularização da extensão e o intercâmbio universidade-escola: novas oportunidades para a aprendizagem por competências”, trabalho com a participação também dos professores, Marcel Thomas Grando e Bruno Tasca Linhares.

Na Unoesc São Miguel do Oeste, o vencedor foi o professor Tiago Mateus Andrade Vidigal com a prática “Luz, câmera, ação: movimentando competências por meio da TBL utilizando recursos de simulação, dramatização e gamificação”. Em Videira, venceu o professor Adriano Schlosser com o relato “Projeto de manejo da ansiedade em escolas municipais de Videira: aplicabilidade sob a perspectiva das competências”. E em Xanxerê, foi premiada a professora Lilian Kolling Girardini com o trabalho “Projetos de apoio ao ensino básico: uma questão de saúde única”, que também contou com a participação das professoras Giovana Camilo e Simone Silveira.

A divulgação dos vencedores e a entrega do Prêmio Mérito Docente 2022 foram realizadas nesta semana, em cada campus, nos atos comemorativos de encerramento das atividades do ano. Os relatos de experiências inscritos estão reunidos nos Anais de Docência Universitária & Inovação Pedagógica e podem ser acessados no Portal de Periódicos da Editora Unoesc.