Sobre a FUNOESC
NOSSO COMPROMISSO É COM O DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL
A Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc) é uma Instituição sem fins lucrativos, de direito privado, criada em 1968 pelo Poder Público Municipal de Joaçaba, com a participação da comunidade.
Somos a mantenedora da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST). Nosso dever é garantir a manutenção e o aprimoramento das atividades e dos serviços oferecidos pela Universidade e pelo Hospital.
A estrutura da Fundação está distribuída por 11 cidades, localizadas desde o Extremo-Oeste até o Vale do Rio do Peixe. As maiores unidades da Universidade estão em São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Videira e Joaçaba, onde fica a sede jurídica da Fundação, a sede administrativa da Universidade e o Hospital Universitário Santa Terezinha.
Além de zelar pelo patrimônio da maior universidade da região Oeste de Santa Catarina e do HUST, estamos fortemente comprometidos com o desenvolvimento humano e social de toda a região. A nossa identidade comunitária se reflete nas ações que desenvolvemos nas áreas da Educação, Saúde, Assistência Social, Tecnológica, Ambiental, Cultural e de Lazer. O principal objetivo é difundir o conhecimento e levar qualidade de vida às pessoas.
Como Instituição reconhecidamente de Utilidade Pública nas esferas municipal, estadual e federal, trabalhamos em prol da coletividade. Somos ainda uma entidade filantrópica com autorização concedida pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), o que nos permite conceder benefícios, como bolsas de estudos ou outras modalidades de assistência social.
As ações da Funoesc são conduzidas pela diretoria e órgãos colegiados formados por membros da Universidade, do Hospital e da comunidade regional. O modelo de gestão baseado na colegialidade de decisão é próprio da nossa natureza comunitária e de universidade multicampi.
A estrutura administrativa da Funoesc é composta pela Diretoria, incluindo o Presidente e o Vice; pelo Conselho de Administração, com funções executivas; pelo Conselho Curador, cuja competência é de acompanhamento e fiscalização; e pela Assembleia Geral, órgão superior e de deliberação, que tem a participação de 32 integrantes.